TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bom atendimento é lucro certo e injeção de ânimo nos negócios

Pesquisa mostra que atenção com consumidor é mais importante que preços baixos para clientes.

Por Portal Eu, Rio! em 21/04/2019 às 12:00:00

Mônica Assis destaca que cliente bem atendido vai não só consumir, como criar um laço afetivo e recomendar o estabelecimento para outras pessoas. Foto: Divulgação

Bons preços em geral garantem boas vendas, mas um bom atendimento pode ser muito mais lucrativo e surtir efeitos bem mais duradouros. Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, por exemplo, apontou que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.


Investir em atendimento pode ser a fórmula mágica para levantar a autoestima do carioca e gerar lucros e crescimento neste momento difícil.

O cliente bem atendido vai não só consumir, como criar um laço afetivo e recomendar o estabelecimento para outras pessoas, criando um ciclo de lucro e crescimento.

Outro estudo, este da PUC-RJ, aponta o atendimento ao cliente como uma das principais estratégias de sobrevivência das organizações. Entender sua evolução e saber identificar o estilo de atendimento da sua empresa pode fortalecer a relação da organização com seus clientes e, consequentemente, na promoção da satisfação de todos envolvidos neste processo.

A Disney, gigante que fatura bilhões de dólares anualmente, construiu todo seu sucesso apostando em um atendimento excepcional e detalhista - a ponto, por exemplo, de mandar fabricar, em tempo-relâmpago, um dente para um garotinho que havia perdido sua prótese em um de seus parques, conquistando o cliente para sempre.

No Brasil, uma referência sobre o assunto atendimento é Mônica Assis, fundadora da ConverGente Soluções Educativas, que vai ministrar, no dia 23 de maio, o case 'A Magia do Atendimento Disney', no Titanium Offices, na Tijuca. Tudo para descobrir os segredos de como criar uma experiência memorável com o cliente.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.