O Flamengo teve méritos de sobra para vencer o Vasco por 2 a 0, gols de Arão e Vitinho, e conquistar o Campeonato Carioca 2019 - o time rubro-negro venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar - , neste domingo, no Maracanã. O Vasco até tentou, atacou mais, chutou em gol, mas a qualidade da equipe do Flamengo pesou e fez a diferença nos dois jogos. Festa na favela.
Pressionado pela obrigação de reverter a vantagem do Flamengo, o Vasco começou o jogo mais ofensivo, mas foi o Flamengo que chegou primeiro ao gol adversário. Logo no primeiro minuto, Gabigol recebeu pela ponta direita e levantou na área. Diego se antecipou e desviou para Arrascaeta. O meia chutou, a bola bateu em Danielo Barcelos e Fernando Miguel fez a defesa.
O Vasco reagiu um minuto depois. Raul cobrou escanteio, Werley subiu mais alto e cabeceou rente à trave. A jogada acendeu a equipe cruuzmaltina. Aos 8, Marrony recebeu na entrada da área e chutou rente ao travessão.
O time rubr-negro tenta tocar mais a bola no meio de campo, enquanto o Vasco tem pressa para chegar na área adversária, mesmo errando nas finalizações. Aos 12, Arrascaeta cobra falta e levanta bola na área. Lucas Mineiro tira de cabeça e a bola sobra para Renê chutar de longe rente à trave.
O Flamengo ensaia uma pressão. Aos 15 minutos, Pará cobra falta e toca para Arrascaeta, que levanta na área. Arão sobe mais e cabeceia para dentro do gol.
Com a vantagem, o time rubro-negro aumenta a pressão. Aos 25, Everton Ribeiro avança pela direita e lança Arrascaeta na esquerda. O meia cruza e Danilo Barcelos corta na pequena área.
O Vasco não se entrega e tenta equilibrar o jogo, marcando mais no meio de campo. Já o Flamengo mantém a velocidade do meio campo para o ataque. Aos 28 minutos, Gabigol recebe na esquerda e cruza rasteiro. Diego desvia, mas Fernando Miguel faz a defesa.
Pressão do Flamengo. Aos 37, Pará recebe e cruza na área. Diego tenta dominar e a bola sobra para Arrascaeta, que chuta de primeira rente ao travessão.
Dois minutos depois, o Vasco responde com Marrony que recebe pela direita e cruza na área. Lucas Santos chuta e a bola desvia em Pará, passando rente à trave.
O Vasco voltou para o segundo tempo pressionando mais a defesa rubro-negra. Logo no primeiro minuto, Yan Sasse esticou para Marrony na área. O atacante recebeu e chutou rente à trave. O Vasco responde aos 3 minutos, com Raúl que toca para Pikachu. O meia chuta de primeira, Maxi López desvia de letra e Diego Alves faz bonita defesa.
Agora a pressão é do Vasco. Aos 5 minutos, Maxi López recebe na área e toca rápido para Pikachu, que estica para Raúl chutar rente à trave.
Aos 14 minutos, Arrascaeta lança Gabigol na entrada da área. O atacante dribla Fernando Miguel e manda para o fundo das redes. O árbitro consulta o VAR, que acusa o impedimento. Gol anulado.
O Vasco volta a pressionar aos 20 minutos, com Bruno César que avança em velocidade pela esquerda e cruza. Maxi López recebe e chuta para grande defesa de Diego Alves.
Aos 26 minutos, a torcida rubro-negra começa a gritar olé. Aos 37, Diego avança na intermediária do Vasco e estica para Vitinho. O atacante arranca em velocidade e chuta sem defesa para Fernando Miguel.
Com o resultado, o Flamengo fatura o 35º título estadual de sua história e mantém o tabu de 31 anos sem perder para o Vasco em decisões.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 VASCO
Local: Maracanã
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Bruno Arleu e Daniel Espírito Santo
Renda: R$ 2.152.256,00
Público: 47.995 pagantes
Gol:
Flamengo: William Arão, aos 15minutos, Vitinho, aos 37 minutos do segundo tempo
Vasco:
Cartão amarelo:
Flamengo: Diego, Gabriel
Vasco: Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos, Marrony, Raul
Cartão vermelho
Vasco: Werley
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Arrascaeta (Vitinho) e Gabigol (Ronaldo). Técnico: Abel Braga
VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres (Bruno Cesar), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Lucas Santos (Max Lopez); Marrony e Yan Sasse (Ribamar). Técnico: Alberto Valentim