O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Fluminense se afundou ainda mais na lanterna. Com isso, a pressão sobre Fernando Diniz aumentou. Pedro marcou o gol da partida de pênalti.
A partida:
Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa. O Flamengo foi quem ocupou o campo ofensivo e criou as melhores chances. O Rubro-negro pressionou o Tricolor e conseguiu roubar a bola dentro da área do Fluminense algumas vezes, o que gerou muito perigo. Porém, faltou capricho. Pedro, Lorran e Gerson falharam na hora H e não conseguiram abrir o placar. Do outro lado, o time das Laranjeiras não encontrou espaço para jogar e não fez uma finalização sequer no tempo inicial.
A segunda etapa foi um retrato quase fidedigno do que foi a primeira. O Flamengo seguiu pressionando e empilhando chances perdidas, enquanto o Fluminense mal conseguia passar do campo de defesa. Apesar da insistência flamenguista, a bola parecia querer não entrar. Até que, aos 38, Bruno Henrique venceu disputa de bola com Calegari e foi derrubado na área pelo lateral tricolor. Pênalti para o Flamengo. Pedro foi para a bola e bateu no meio do gol para abrir o placar para o Rubro-Negro. Dois minutos após o gol, Lima, que havia tomado cartão amarelo por reclamação no lance do pênalti, fez falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Além dele, Fernando Diniz também tomou o vermelho e foi mais cedo para o vestiário. No fim, vitória do Flamengo por 1 a 0 e muita comemoração de um lado do Maracanã, enquanto vaias e protestos eram ouvidos do outro.
Agora, na sequência da temporada, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta, às 19h, diante do Vitória, no Maracanã. Já o Rubro-negro encara o Juventude, na quarta, às 20h, no Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Gol: Pedro (FLA)
Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Data/Horário: 24 de junho de 2024, 16h
Fluminense: Fábio, Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Martinelli, Samuel Xavier (Calegari); Gabriel Pires (Thiago Santos), Lima, Renato Augusto (Keno), Ganso (Terans); John Kennedy e Cano (Alexsander).
Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Victor Hugo), Gerson, Lorran (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite
Cartão amarelo: Ganso, Lima e Terans (FLU) / David Luiz, Léo Pereira e Léo Ortiz (FLA)
Cartão vermelho: Lima e Fernando Diniz