Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem gols nos EUA

Brasil decepciona com empate na estreia da Copa América

Seleção esbarrou na retranca da Costa Rica em Los Angeles


Foto: Reprodução Internet

Estreia frustrante da Seleção Brasileira na Copa América 2024. Com Neymar assistindo de camarote, Brasil e Costa Rica empataram, sem gols, nesta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA). A equipe comandada por Dorival Júnior teve um gol de Marquinhos anulado por impedimento, dominou em posse de bola, mas parou na retranca costariquenha.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, também às 22h (horário de Brasília) para enfrentar o Paraguai em Las Vegas. A Seleção Brasileira está em 2º lugar no Grupo D, que tem a Colômbia liderando a chave após a vitória sobre o Paraguai, por 2 a 1. Apenas os dois primeiros se classificam para a fase mata-mata da competição.

Gol anulado por impedimento

A Seleção Brasileira estreou na Copa América no estádio mais caro do mundo, com custo de R$ 30 bilhões. As novidades no time titular, em relação ao último amistoso contra o Estados Unidos, foram Éder Militão e Guilherme Arana nos lugares de Beraldo e Wendell.

Dorival Júnior iniciou invicto no comando do Brasil, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos disputados. Estreou vencendo a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Nos Estados Unidos venceu o México e empatou com o país sede da competição.

Na Costa Rica, primeira adversária no grupo D, Joel Campbell começou a partida no banco de reservas por causa de um desconforto muscular. Manfred Ugalde foi o substituto do experiente jogador costa-riquenho.

A Seleção Brasileira controlou o primeiro tempo, com 69% de posse de bola. Criou muitas chances, que não foram convertidas em gol. Marquinhos chegou a marcar, mas não valeu. O lance foi aos 30 minutos, com Raphinha cobrando falta, Rodrygo desviou de cabeça, mas estava em posição de impedimento, antes de o companheiro finalizar para o fundo das redes. O VAR levou cerca de sete minutos para anular o gol.

Adversário efetivo na parte defensiva

Rodrygo foi destaque e o Brasil continuou dominando na segunda etapa. A bola chegou a explodir no rosto do atacante na disputa com Vargas após uma linda jogada brasileira, com Paquetá, Raphinha e Vini Jr envolvidos.

Logo depois, Paquetá carimbou a trave quando arriscou de longe querendo abrir o placar. O Brasil sufocava a Costa Rica.

Aos 18 minutos, Gustavo Alfaro fez as primeiras substituições do jogo. Dorival mexeu aos 25 minutos: tirou Vini Jr e Raphinha para as entradas de Savinho e Endrick. Gabriel Martinelli entrou no lugar de João Gomes.

Teve quase um gol contra de Mitchell, aos 26, quando o zagueiro costa-riquenho errou o corte e por pouco não balançou a própria rede. Fora isso, a Costa Rica foi muito efetiva na parte defensiva e frustrou a Seleção Brasileira com um empate sem gols.

Ficha Técnica

BRASIL 0 X 0 COSTA RICA

Local: SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)
Data: 24/06/2024, segunda-feira

Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rodrygo e Vinicius Júnior (Savinho).

Técnico: Dorival Júnior.

COSTA RICA: Sequeira; Mitchell, Vargas e Calvo; Quirós, Brenes (Bran), Galo, Lassiter (Joseph Mora); Aguilera (Gerald Taylor) e Zamora (Campbell) e Ugalde (Madrigal).

Técnico: Gustavo Alfaro.

Cartão Amarelo: Éder Militão (BRA); Calvo, Ugalde (CRC)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!