TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Bahia vence Vasco por 2 a 1 em jogo na Arena Fonte Nova

Esquadrão de Aço assumiu vice-liderança e Cruzmaltino se manteve na 15ª colocação no Brasileirão

Por Leonardo Machado em 27/06/2024 às 07:16:15

Thaciano comemora o primeiro gol do Bahia contra o Vasco. Foto: Letícia Martins/ E. C. Bahia

Bahia e Vasco se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

Como foi o jogo

O Vasco tentava trocar passes para encontrar o espaço no início do jogo, mas o Bahia chegava sempre com muito perigo pelos lados em cruzamentos e jogadas de infiltração. Dessa forma, o time Cruzmaltino precisou baixar as linhas e tentava explorar o contragolpe, enquanto o Esquadrão de Aço ficava com a posse e empilhava chances. O segundo tempo começou com disputa no meio de campo pela posse de bola. Na segunda etapa, o jogo ficou muito brigado, mas a expulsão deixou o Bahia em vantagem numérica e acabou com a estratégia do Vasco. Léo Jardim ainda evitou o pior no final do jogo.

Thaciano abre placar logo cedo

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Thaciano recebeu na esquerda, abriu para o meio e arriscou o chute. A bola desviou em Maicon e enganou Léo Jardim: 1 a 0 Bahia.

Paulo Henrique empata em contra-ataque fulminante

Cauly cobrou escanteio, João Victor cortou e a bola ficou com Adson, que lançou Paulo Henrique em velocidade para ficar cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro defendeu e, na sobra, Estrella teve outra chance, mas se enrolou. A bola ficou com Adson de novo, que passou para Piton cruzar para Paulo Henrique, livre, empurrar para o gol.

David é expulso em lance duvidoso

Em lance de disputa pela bola com Gilberto, o atacante David deixou braço e recebeu o segundo amarelo do árbitro João Vitor Gobi, aos 14 minutos da etapa complementar.

O técnico Rogério Ceni promoveu três mudanças de uma vez para tentar manter o ímpeto ofensivo e assustar mais o time da Colina.

Ademir, Estupiñán e Biel entraram nas vagas de Thaciano, Cauly e Gilberto. Depois, Jean Lucas deu lugar a Carlos de Pena. Com um a menos, o técnico Rafael Paiva reforçou a marcação e colocou gás novo. O lateral esquerdo Leandrinho entrou no lugar de Adson, o lateral direito Puma Rodríguez na vaga de Guilherme Estrella, Mateus Carvalho por Zé Gabriel e Sforza por Hugo Moura. No final da segunda etapa, Paulo Henrique deu lugar a Rayan pelo lado do Vasco e Cicinho entrou na vaga de Everaldo pelo time do Bahia.

Estupiñán desempata o jogo no final

Aos 40 minutos, porém, Leandrinho deu um chutão para afastar o perigo, mas a bola ficou com Juba, que passou a Biel, que cruzaou na medida para Estupiñán tocar de leve no canto de Léo Jardim, dando números finais à partida. Dois a zero para o time da casa.

Na próxima rodada, o Bahia vai até São Paulo encarar o tricolor paulista no domingo, às 16 horas. Já o Vasco recebe o Botafogo em São Januário no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2x1 Vasco

Competição: Brasileirão - 12ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e horário: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: João Vitor Gobi

Cartões amarelos: Adson, David, Mateus Carvalho e Paulo Henrique (VAS)

Cartão vermelho: David (VAS)

Gols: Thaciano, aos 7' e Paulo Henrique aos 20’ do 1º tempo. Estupiñán, aos 40’ do 2º tempo.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.