Um motorista que vinha pela Av. Francisco Bicalho, na madrugada desta terça (23), morreu após perder o controle e cair com o carro no Canal do Mangue, próximo à quadra da Unidos da Tijuca. A vítima, Luiz Alexandre Campbell, de 49 anos, perito judicial, ficou preso no automóvel, modelo Hyundai Azera preto, por 7 horas até o resgate. O quartel do Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h30 da manhã e, no local, os bombeiros encontraram um motorista de uma kombi tentando resgatar a vítima, que estava submersa no interior do carro. Os bombeiros deram início ao resgate da vítima e aconselharam o dono da kombi a ir a um hospital fazer um exame e tomar algumas vacinas, já que ele havia entrado em um canal poluído. Os bombeiros, os policiais militares, os agentes da Cet-Rio e a defesa civil ficaram por várias horas tentando retirar o veículo do canal e só conseguiram fazer o resgate às 08h40 da manhã.
O Centro de Operações Rio chegou a emitir pelo twitter, às 4h13, um comunicado avisando que a pista central estava fechada por causa do resgate.
“AV FRANCISCO BICALHO: acidente envolvendo um carro ocupa faixa da pista central, sentido Av. Brasil, na altura da quadra da Unidos da Tijuca. Bombeiros e CET-Rio atuam no local. Trânsito sem retenções”, dizia a mensagem no twitter.
A pista central ficou fechada até a retirada do carro e o resgate da vítima. Nesse momento, a via foi liberada e não há congestionamento.
A polícia civil irá cuidar do caso e investigar o acidente. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).