Através de dados de inteligência e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), policiais penais da Divisão de Buscas e Recaptura (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), recapturaram na Estrada Vitor Dumas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, o foragido da Justiça, Antônio Carlos Fernandes Cardoso, de 63 anos, que ao perceber a presença dos policiais, tentou se esconder, mas não teve sucesso.
Antônio responde pelo crime de Estupro de Vulnerável, cometido no ano de 2020. Todavia, esteve preso somente por dois meses no ano de 2021. Em agosto de 2023, a justiça, através da Vara de Execuções Penais (VEP), expediu um novo Mandado de Prisão, por recaptura, pelo mesmo crime.
Diante dos fatos, o preso foi levado à 35ª DP (Campo Grande), onde foi cumprido o mandado de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena, onde fora condenado a uma pena de 18 anos de prisão em regime fechado.
Diligências para localizar criminosos foragidos continuam e a RECAP/SEAP solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça para o Disque Denúncia pelos seguintes canais oficiais:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido