Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estreia de Mano Menezes

Fluminense apenas empata com Inter mesmo com apoio da torcida

Tricolor está na lanterna do Campeonato Brasileiro com sete pontos ganhos


Mais de 40 mil tricolores compareceram ao Maracanã para apoiar o time, mas Flu decepcionou. Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense e Internacional empataram, em 1 a 1, nesta quinta-feira (04), no Maracanã pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Igor Gomes abriu o placar, aos 39 minutos, com um golaço. Ganso empatou já nos acréscimos, com outro lindo gol de fora da área.

O resultado manteve o Fluminense na lanterna do Brasileirão, com sete pontos. Já o Internacional está na 10ª colocação, com 19. Foi a estreia do técnico Mano Menezes no Tricolor, que contou também com o retorno do volante André.

O próximo desafio do Flu será na Arena Castelão, no domingo, diante do Fortaleza, às 16h. O Colorado enfrenta o Vasco, às 18h, na reabertura do Beira-Rio.

Golaços no primeiro tempo

As equipes iniciaram a partida em ritmo acelerado. O Internacional obrigou Fábio a fazer boa defesa logo aos dois minutos de jogo. Cano carimbou a trave aos nove minutos.

Mas o confronto ficou morno com o passar do tempo. O Fluminense tinha dificuldades no sistema de jogo, ainda na transição entre Diniz e Menezes. Tranquilo na área defensiva, porém ainda pecando no ataque. O Inter atuava de forma reativa.

O árbitro caprichou nos cartões para o time carioca no primeiro tempo: Martinelli, Antônio Carlos e Diogo Barbosa levaram amarelo. O adversário teve Wanderson e Renê amarelados também.

Igor Gomes abriu o placar, aos 39 minutos. Thiago Santos cortou mal na defesa e a bola sobrou para o lateral-direito marcar um golaço: uma bomba no ângulo tricolor.

O Fluminense não se abateu e partiu para o ataque. Até que, nos acréscimos, Ganso mandou um balaço de fora da área, sem chances para Fabrício. Era o empate redentor, com outro golaço.

Muito suor e pouca inspiração

Talvez pela urgência em vencer, o Fluminense tenha pecado tanto nas finalizações. Mas demonstrou muita garra e criou bem mais oportunidades de gol que nos jogos anteriores.

Aos poucos, Mano Menezes foi trocando as peças no segundo tempo. John Kennedy, Douglas Costa, Guga, Renato Augusto e Gabriel Pires entraram e lutaram. Mas foi uma etapa muito faltosa e jogo ficou bem picotado, com mais seis cartões amarelos distribuídos.

Samuel teve boa chegada no início. Logo veio a resposta de Alario. Keno levou a melhor sobre Igor Gomes, mas errou lançamento para o Cano. Alario fez Fábio trabalhar. Bruno Gomes raspou a bola na trave. Teve também cobranças de falta perigosas para ambos os lados, mas o placar não se mexeu e o empate permaneceu.

Mais de 40 mil torcedores compareceram ao Maracanã para apoiar o Fluminense. Porém, no final, alguns vaiaram e gritaram “time sem vergonha”.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Gol: Igor Gomes (39/1T), Ganso (49/1T)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa), Ganso (Renato Augusto); Keno, Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes

INTER: Fabrício; Igor Gomes (Hugo Mallo), Fernando, Robert Renan e Renê; Bruno Henrique (Hyoran), Rômulo (Mercado) e Alan Patrick; Gustavo Prado (Bruno Gomes), Wanderson e Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet

Cartão Amarelo: Diogo Barbosa, Martinelli, Antônio Carlos, Thiago Santos, Douglas Costa (FLU); Wanderson, Renê, Gustavo Prado, Alario, Alan Patrick, Eduardo Coudet, Robert Renan (INT)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!