TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sofre nova derrota diante do Fortaleza no Castelão

Germán Cano não jogou e ainda levou cartão amarelo no banco de reservas

Por Rosária Farage em 07/07/2024 às 18:41:42

Foto: Divulgação

O Fluminense amargou mais uma derrota no Brasileirão. Pela 15ª rodada da campanha, a equipe comandada por Mano Menezes resistiu ao Fortaleza no Castelão somente até aos 10 minutos do segundo tempo, quando o argentino Lucero marcou de cabeça o único gol da partida.

Na partida, além dos desfalques já conhecidos, o Fluminense não pode contar com Germán Cano, que ficou no banco de reservas e, mesmo assim, tomou cartão amarelo ficando fora do próximo jogo.

O resultado deixou o Fortaleza colado no G6. O time comandado por Vojvoda ocupa agora o sétimo lugar, com 23 pontos. E o Fluminense se afundou ainda mais na lanterna do campeonato, mantendo os sete pontos ganhos.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse. O Fortaleza vem ao Rio para o confronto com o Flamengo, no mesmo dia, no Maracanã.

Fábio salvando no primeiro tempo

O Fluminense vai melhorando gradativamente, mas ainda não consegue finalizar com perigo. Principalmente porque, além dos muitos desfalques já conhecidos, teve neste domingo o argentino Cano no banco de reservas, com dores residuais de uma pancada sofrida na última partida. John Kennedy, que não vem tendo boas atuações, entrou como titular no ataque do time carioca, junto a Marquinhos e Keno.

O Fluminense tentou manter o equilíbrio entre defender e atacar, com cuidado para não sofrer nova derrota, por isso teve poucas oportunidades.

O Fortaleza foi um pouco melhor na partida. Teve as melhores chances. A destacar, um chutaço de Breno Lopes com defesa milagrosa de Fábio já nos acréscimos.

Lucero faz o gol da vitória

O tempo complementar começou com os mesmos problemas do início: muitos erros de passes de ambas as equipes. A defesa do Fluminense não tinha atenção com as bolas aéreas do Fortaleza.

Aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio, Lucero cabeceiou no canto direito de Fábio e abriu o placar no Castelão. Um gol ensaiado desde o início do confronto.

Mano Menezes fez mudanças a partir dos 18 minutos. Saíram Guga, John Kennedy, Martinelli e Keno. Entraram João Henrique, Kauã Elias, Felipe Andrade e Jan Lucumi. O Fluminense cresceu com as substituições.

Aos 32, Ganso deu lugar a Renato Augusto. Na sequência, Vojvoda também mexeu no Fortaleza, interrompendo o melhor momento do Fluminense no jogo.

Depois foi somente desespero Tricolor em busca de um empate que não aconteceu.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Fluminense

Gol: Lucero (10/2T)

Brasileirão - 15ª rodada

Cartão Amarelo: Pochettino (FOR); Kauã Elias e Cano (FLU)

Data: domingo, 7 de julho de 2024

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Britez, Cordona e Felipe Jonatan; Rossetto (Pedro Augusto), Lucas Sasha (Kauan), Pochettino; Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Marinho). Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (João Henrique); Martinelli (FelipeAndrade), Alexsander, Ganso (Renato Augusto): Marquinhos, John Kennedy (Kauã Elias) e Keno (Jan Lucumi). Técnico: Mano Menezes

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.