TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Ex-secretária e profissionais da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Rio registram denúncia de ataques nas redes sociais

Ataques estão partindo de um perfil anônimo nas redes sociais

Por Cláudia Freitas em 08/07/2024 às 10:14:34

Joyce Trindade: ameaças. Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Mulheres que atuam no combate à violência doméstica e de gênero estão na mira de quem foi preso por ter praticado esse tipo de crime. A ex-secretária Municipal da Mulher, Joyce Trindade, acompanhada de outras 10 mulheres ligadas à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática no dia 2 de julho para denunciar ameaças virtuais que elas vêm sofrendo. Os ataques estão partindo de um perfil anônimo nas redes sociais.

Segundo a denúncia, os agressores são homens presos após a aplicação da Lei Maria da Penha, que determina penalidades a quem pratica algum tipo de violência contra a mulher. Segundo a advogada Daniele Martins, que a frente da defesa desse grupo de mulheres, os delitos praticados podem ser enquadrados como injúria, importunação sexual, racismo e violência política de gênero.

A advogada ressaltou ainda que todas as medidas jurídicas cabíveis estão sendo tomadas para coibir novos ataques e proteger a integridade das vítimas. Ela acredita que o objetivo dos agressores seja desestimular a participação das mulheres no espaço público e político.

Danielle disse ainda que os ataques foram planejados, atingindo líderes e órgãos importantes na luta contra a violência de gênero. A Polícia Civil já está investigando o caso para identificar os responsáveis por esse crime virtual.

Assista reportagem da Web TV Eu, Rio! sobre o assunto:


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.