Em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna da competição, o Fluminense visita o Criciúma, nesta quinta-feira (11), às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 16ª rodada.
O Tricolor vem de mais uma derrota, diante do Fortaleza, e tem somente sete pontos somados, com apenas uma vitória em 15 jogos disputados. O mandante também foi derrotado fora de casa, pelo Vitória, e ocupa a a 14ª colocação, com 16 pontos. Mas o time catarinense tem dois jogos a menos.
Mano Menezes terá retornos importantes. Diogo Barbosa e André voltam de suspensão. Mas o técnico tricolor continua com desfalques. Felipe Melo e Marcelo sequer embarcaram com o grupo. Germán Cano segue em recuperação e levou o terceiro cartão amarelo, mesmo estando no banco de reservas no último confronto. Alexsander, Keno e Marquinhos brigam por vaga.
No Criciúma, o principal retorno é do zagueiro Wilker Ángel, que retorna da Copa América. O atacante Allano volta de suspensão e fica à disposição do técnico Cláudio Tencati. Felipe Mateus pode ser novidade entre os titulares. O meia completa 150 jogos com a camisa carvoeira.