O "Prêmio Empoderar", iniciativa da Casa Brasil e da JH Eventos, premiou nesta quarta-feira (09), em uma festa na casa de espetáculo Ribalta, na Barra da Tijuca, mulheres atuantes no estado do Rio de Janeiro que fazem a diferença e inspiram outras mulheres em seus segmentos e atividades.
O prêmio foi concedido em oito categorias de empoderamento feminino, garantindo conquistas garantidas que contribuem para a igualdade de gênero e a promoção das mulheres.
Com apresentação da atriz Isabel Filardis, a premiação foi marcada pela emoção e histórias de superação e vitórias das vencedoras.
Antes da entrega dos prêmios, a cantora Juliana Diniz se apresentou com um repertório de samba que ajudou a tornar o ambiente ainda mais descontraído.
Premiadas:
Categoria Literatura: Jornalista e escritora Kika Gama Lobo;
Categoria Projeto Social – Revelação: Julia Blakeney , idealizadora do Projeto Gramachinho;
Categoria Direito da Mulher: Heloisa Aguiar, atuante na área de defesa dos Direitos Humanos;
Categoria Comunicadora: Jornalista, apresentadora e influenciadora Gardênia Cavalcanti;
Categoria Esporte: Atleta e influenciadora Natália Guitler;
Categoria Social: Jaqueline Gomes de Jesus, professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro e ativista que trabalha pela causa LGBTQI+;
Categoria Representatividade Política: Deputada Federal Soraya Santos;
Categoria Cultura: Cantora Luciana Mello, que recebeu o prêmio e, em seguida, encerrou a noite com um grande show, que misturou clássicos do samba e sucessos de sua carreira.
"O 'Prêmio Empoderar' representa o compromisso com a valorização e reconhecimento das mulheres que transformam suas comunidades e inspiram a todos com suas histórias. Estar ao lado dessas mulheres incríveis nos enche de orgulho e entusiasmo. Unir forças em prol da igualdade de gênero e do empoderamento feminino é, sem dúvida, uma causa que abraçamos com paixão e dedicação", afirmou Fábio Oliveira, diretor-presidente da Casa Brasil.