Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Hora de se impor

Fla quer estrear com vitória no Brasileiro para apagar decepção na Libertadores

Fla quer estrear com vitória no Brasileiro para apagar decepção na Libertadores Time rubro-negro busca recuperação contra o Cruzeiro


Abel Braga disse que time já superou derrota para a LDU. Foto: Divulgação/Flamengo

A derrota para a LDU por 2 a 1, pela Libertadores, já foi superada. O técnico Abel Braga garante que o grupo rubro-negro está tranqüilo e consciente da importância de vencer o Cruzeiro, neste sábado, 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, para começar bem a competição.

O jogo vai marcar a despedida do zagueiro Juan do futebol. Aos 40 anos, ele tem mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra. começou entre os profissionais em 1996 e foi campeão carioca cinco vezes pelo Flamengo (1999, 2000, 2001, 2017 e 2018), além de ter ganho a Copa Mercosul de 1999.

No Brasil defendeu o Internacional, após ter feito boa parte da carreira na Europa, onde jogou por Bayer Leverkusen da Alemanha e Roma da Itália. Pela Seleção Brasileira, disputou as Copas de 2006 e 2010, ganhando as Copas Américas de 2004 e 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

“Consegui estender ao máximo a minha carreira e jogar em alto nível. Só tenho a agradecer aos torcedores pelo carinho de sempre e tenho muito orgulho de vestir esta camisa”, disse Juan.

Abel Braga escalou os titulares para a estréia no Brasileiro.

“Precisamos dessa vitória para apagar de vez a decepção contra a LDU. Vamos virar a chave contra o Cruzeiro e lutar pela vitória”, comentou o treinador.

O técnico Mano Meneses também escalou o time titular contra o Flamengo, campeão carioca. O Cruzeiro, campeão mineiro, ainda não perdeu nessa temporada.

 “Sem dúvida começar o Brasileirão é gostoso, é a principal competição do país, a única coisa de objetiva que tem é que vamos começar invicto, isso está certo. Questão de favoritismo é estimativa do que fizemos até agora, mas é difícil comparar estadual com estadual ou grupos de Libertadores com diferentes qualificações. A primeira parte do Brasileiro vai separar as turmas, quem vai pra parte de cima, sabemos que o campeonato é equilibrado e competitivo, vamos ter que construir uma campanha. A primeira rodada vale exatamente o que a última vale”, destacou o técnico Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CRUZEIRO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)

FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio (Dodô), Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves), Marquinhos Gabriel, Fred. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!