A derrota para a LDU por 2 a 1, pela Libertadores, já foi superada. O técnico Abel Braga garante que o grupo rubro-negro está tranqüilo e consciente da importância de vencer o Cruzeiro, neste sábado, 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, para começar bem a competição.
O jogo vai marcar a despedida do zagueiro Juan do futebol. Aos 40 anos, ele tem mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra. começou entre os profissionais em 1996 e foi campeão carioca cinco vezes pelo Flamengo (1999, 2000, 2001, 2017 e 2018), além de ter ganho a Copa Mercosul de 1999.
No Brasil defendeu o Internacional, após ter feito boa parte da carreira na Europa, onde jogou por Bayer Leverkusen da Alemanha e Roma da Itália. Pela Seleção Brasileira, disputou as Copas de 2006 e 2010, ganhando as Copas Américas de 2004 e 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.
“Consegui estender ao máximo a minha carreira e jogar em alto nível. Só tenho a agradecer aos torcedores pelo carinho de sempre e tenho muito orgulho de vestir esta camisa”, disse Juan.
Abel Braga escalou os titulares para a estréia no Brasileiro.
“Precisamos dessa vitória para apagar de vez a decepção contra a LDU. Vamos virar a chave contra o Cruzeiro e lutar pela vitória”, comentou o treinador.
O técnico Mano Meneses também escalou o time titular contra o Flamengo, campeão carioca. O Cruzeiro, campeão mineiro, ainda não perdeu nessa temporada.
“Sem dúvida começar o Brasileirão é gostoso, é a principal competição do país, a única coisa de objetiva que tem é que vamos começar invicto, isso está certo. Questão de favoritismo é estimativa do que fizemos até agora, mas é difícil comparar estadual com estadual ou grupos de Libertadores com diferentes qualificações. A primeira parte do Brasileiro vai separar as turmas, quem vai pra parte de cima, sabemos que o campeonato é equilibrado e competitivo, vamos ter que construir uma campanha. A primeira rodada vale exatamente o que a última vale”, destacou o técnico Mano Menezes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio (Dodô), Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves), Marquinhos Gabriel, Fred. Técnico: Mano Menezes.