Assim como aconteceu nas primeiras três etapas da temporada, o GP do Azerbaidjão de Fórmula 1 na manhã (horário de Brasília) deste domingo (28) teve mais uma dobradinha da Mercedes com Valtteri Bottas chegando na frente e recuperando a primeira colocação no campeonato por apenas um ponto de diferença, 87 contra 86. Posto que ele havia perdido para o pentacampeão Lewis Hamilton após o inglês vencer as últimas duas etapas no Barein e na China, o finlandês só tinha levado a melhor na estreia na Austrália até então.
Na terceira colocação, mais uma vez chegou o tetracampeão Sebastian Vettel, o alemão da Ferrari mais uma vez superou o holandês Max Verstappen da Red Bull e o seu colega de equipe, Charles Leclerc. O monegasco até chegou a liderar boa parte da prova em Baku, obtendo uma recuperação impressionante após largar em oitavo, mas um erro de estratégia da scuderia ao manter o piloto na pista com pneus médios por mais tempo custou caro.
Racing Point e Mclaren na zona de pontuação
O mexicano Sérgio Pérez da Racing Point foi o sexto e o seu colega canadense Lance Stroll chegou em nono, entre eles ficaram as duas McLaren com o espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris em sétimo e oitavo respectivamente. Fechando a zona de pontuação chegou o finlandês Kimi Raikkonen, o homem de gelo tem conseguido obter bons resultados apesar das limitações da sua Alfa Romeo.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o tradicional GP de Barcelona daqui há duas semanas no próximo dia 12 de maio.
Classificação geral