A goleada de 4 a 1 que o Athletico-PR aplicou no Vasco, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, na estreia do Campeonato Brasileiro, foi pouco. O time paranaense jogou bem de ponta a ponta e poderia ter marcado mais gols na frágil equipe cruz-maltina. Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley (contra) e Nikão marcaram para os donos da casa, enquanto Bruno César descontou.
O Athletico tentou se impor logo no inícioo do jogo. E conseguiu. Aos 2 minutos, Bruno Guimarães lançou Marco Ruben, que furou o chute, mas Bruno Guimarães apareceu entre os zagueiros e chutou sem defesa para Santos, abrindo o placar.
A pressão da equipe paranaense continuou, aproveitando os erros do time cruz-maltino.
Demorou 28 minutos para o Vasco realizar uma boa jogada de ataque: Marrony recebeu na entrada da área e chutou rente ao travessão. Aos 32, Maxi López investiu até a entrada da área e tocou para Marrony na área. O goleiro Santos foi mais rápido e fez a defesa.
O Vasco tenta segurar o Athletico na intermediária e ataca mais. Aos 38, Ricardo Graça pega rebote na entrada da área e chuta rente à trave.
O Athletico reagiu um minuto depois, com Rony, que passa por dois marcadores e toca para Jonathan chutar e Alexander fazer grande defesa. Aos 42, Danilo Barcelos cruza na área, Ricardo Graça cabeceia e Santos defende. A bola sobra para Maxi na pequena área, ma a zaga evita o chute do atacante.
O Athletico melhora o ritmo de jogo e, aos 43 minutos, Nikão cruza na área para Renan Lodi cabecear na trave. Marco Ruben chega no meio de Cáceres e Werley para marcar o segundo gol.
O Athletico volta melhor para o segundo tempo, enquanto o Vasco reforça sua marcação no meio de campo. Aos 3 minutos, Renan Lodi é lançado nas costas de Yago Pikachu. O atacante cai na área e o árbitro marca pênalti. Ao consultar o VAR, o árbitro anula a marcação do pênalti.
O time paranaense supera a marcação adversária e ataca com mais perigo. Aos 12, Nikão cruza de trivela para Marco Ruben cabecear rente ao travessão.
Mais pressão: Aos 20, Danilo Barcelos cobra falta para a área. Rony sobe mais alto e cabeceia para o meio. Werley tenta tirar com a coxa e marca contra. Torcida atleticana começa a cantar "o freguês voltou".
A equipe vascaína não consegue superar a marcação do time paranaense no meio de campo e já não tem força para uma reação no placar. Aos 40 minutos, Rony ganha na velocidade de Werley e cruza para Nikão, de primeira, escorar para marcar.
Mesmo sem força para reagir, o Vasco diminuiu o placar, aos 42 minutos: Yan Sasse cruzou na área, Marrony ajeitou e Bruno César chutou forte para marcar o primeiro do Vasco.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 1 VASCO
Local:Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)
Renda: R$ 237.105,00
Público:12.275 pagantes
Gol:
Athletico-PR: Bruno Guimarães, aos 2 minutos, Marco Ruben, aos 43 minutos do primeiro tempo; Werley (contra), aos 20 minutos, Nikão, aos 40 minutos do segundo tempo.
Vasco: Bruno César, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Athletico-PR:
Vasco: Raul
VAR: Wagner Reway (FIFA) auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Athletico-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi, Camacho (Wellington), Bruno Guimarães (Márcio Azevedo), Tomás Andrade, Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Vasco: Alexander, Werley, Miranda (Bruno Cesar), Ricardo e Raúl Cárceres; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Yan Sasse) e Danilo Barcelos; Maxi López (Ribamar) e Marrony. Técnico: Marcos Valadares