Ainda na zona de rebaixamento, o Fluminense enfrenta o vice-líder Palmeiras, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor tem um jogo a menos. Mais de 45 mil ingressos foram comercializados antecipadamente, com promessa de casa cheia
Na rodada passada, o Fluminense venceu pela primeira vez uma partida fora de casa: 1 a 0 contra o Cuiabá, na reestreia do zagueiro Thiago Silva e do retorno de Jhon Arias, que servia a seleção colombiana.
O time carioca precisa continuar vencendo, pois ainda ocupa o 19º lugar na tabela de classificação, com os mesmos 11 pontos do lanterna Atlético-GO, mas levando vantagem no saldo de gols. Está no Z4 atrás de Grêmio e Vitória.
Já o Palmeiras soma 36 pontos na competição e uma vitória pode levar a equipe paulista à liderança no Brasileirão. O Botafogo é o atual líder, com 39 pontos.
Mano Menezes testou mais de uma formação para encarar o Alviverde. O técnico pode iniciar com Marquinhos no ataque, como no jogo passado, ou ter o Keno no trio de ataque. Na lateral-esquerda, Marcelo pode voltar. No meio, Alexsander é desfalque de última hora. O banco não conta com a presença de Guga, suspenso. O zagueiro Ignácio e o meia Kevin Serna, novos reforços do Flu, estarão à disposição.
Os visitantes não contarão com o técnico Abel Ferreira à beira do campo, já que ele cumpre suspensão. Estêvão, Piquerez, Mayke e Murilo são desfalques no Palmeiras. Mas o Verdão terá os retornos de Lázaro e Richard Rios.