TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Condenado por morte de jornalista Tim Lopes está foragido da Justiça

Polícia procura "Zeu", condenado pela morte do repórter Tim Lopes, da TV Globo

Por Portal Eu, Rio! em 24/07/2024 às 12:53:39

Foto: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para auxiliar a Divisão de Capturas (RECAP) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), a fim de obter informações que levem à localização e prisão do criminoso, foragido da Justiça, Elizeu Felício de Souza, o “Zeu”, de 45 anos.

No dia 04 de julho deste ano, o traficante deixou o Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, beneficiado pela progressão de pena — do regime fechado para a Prisão Albergue Domiciliar (PAD). O criminoso tinha cinco dias para se apresentar no Patronato Margarino Torres (PMT), para colocação da tornozeleira eletrônica, mas não retornou. Considerado um puxador de guerras contra facções rivais, e de inteira confiança do traficante Luciano Martiniano da Silva, o “Pezão”, chefe do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, “Zeu”, já é considerado foragido do Sistema Penitenciário.

Um dos envolvidos no assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002, “Zeu” já cumpriu 13 anos, dos 35 a que fora condenado, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado durante a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha, em novembro de 2010.

Sete traficantes já foram condenados pela morte do jornalista. Dois já morreram, outros 3 cumpriram parte da pena e receberam liberdade. Um dos que morreram foi Elias Maluco, considerado mandante do crime. Ele foi enforcado no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

Contra o traficante “Zeu” foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara de Execuções Penais (VEP)/TJRJ - Vara Meio Fechado e Semiaberto, Comarca da Capital, por ter fugido do estabelecimento em que se encontrava recolhido, pelos crimes da Lei de Drogas e Organização Criminosa.

A RECAP/SEAP/RJ solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre o paradeiro do traficante “Zeu”, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.