TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Show beneficente em prol de Moçambique quarta-feira no Circo Voador

Ação AMOçambique acontecerá durante todo o dia com programação também no Centro Cultural Ação da Cidadania

Por Portal Eu, Rio! em 29/04/2019 às 09:50:19

Abayomy Afrobeat Orquestra receberá diversos artistas no palco do Circo. Foto: João Salomão/ Divulgação

Com o objetivo de ajudar a população de Moçambique que ainda sofre os efeitos do ciclone Idai, responsável por milhares de mortos, feridos e desabrigados, a Audio Rebel e o Coletivo Pretaria realizam a Ação AMOçambique na próxima quarta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, a partir das 21. A apresentação será capitaneada pela Abayomy Afrobeat Orquestra, com as presenças de Maíra Freitas, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Baco Exu do Blues e BNegão Bota Som. Toda a renda será revertida para Moçambique.

Mais cedo no mesmo dia, o Centro Cultural Ação da Cidadania funcionará como polo de convergência e engajamento da AMOçambique, propondo uma imersão no continente africano com pocket shows, formação em cinema africano com exibição de filmes, presença de intelectuais africanos e da afrodiáspora, feira de moda e gastronomia de refugiados africanos a partir das 13h.

Já o Cáritas RJ será responsável pelo repasse integral do dinheiro arrecadado nos dois dias da Ação AMOçambique para o país. Uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria continuará por 1 mês com diferentes recompensas, para que mesmo aqueles que não puderem comparecer aos eventos tenham oportunidade de contribuir.

"Sabemos que o cenário político de Moçambique é bastante delicado. As agências de ajuda humanitária estão trabalhando incessantemente. O recebimento de donativos se configura em um grande problema, uma vez que não há estrutura para armazenagem e distribuição. Ou seja, Moçambique precisa de dinheiro para um projeto de reconstrução nacional. Sendo assim, um grupo de pessoas, iniciativas, instituições e empresas culturais se juntaram para garantir auxílio efetivo à população moçambicana", comenta Maria Amália Cursino, Diretora Executiva e de Conteúdo do Coletivo Pretaria.

"Nós brasileiros somos solidários e generosos e vamos demonstrar isso, fazendo doações diretas, ajudando nossos irmãos africanos. Vamos diretamente reparar esse erro histórico, enviando o máximo de ajuda possível urgentemente", conta Pedro Azevedo, da Audio Rebel, um dos organizadores da ação que ainda conta com apoio da Turntable Club Brasil, Mídia Ninja, 4P, Na Mira Produções, Coletivo Projetação, Era Uma Vez o Mundo e Build Up Media.

O Circo Voador fica na R. dos Arcos, s/nº, na Lapa e o Centro Cultural Ação da Cidadania, na Av. Barão de Tefé, 75 na Saúde. Doações podem ser realizadas online, clicando aqui.

Programação:

Pocket shows, exibição de filmes africanos + formação em cinema africano, oficina de instrumentos africanos, feira de moda e gastronomia de refugiados africanos

Data: 01/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 13h – 19h

Local: Centro Cultural Ação da Cidadania

Endereço: Rua Barão de Tefé, 75 – Saúde – Rio de Janeiro/RJ (Estação VLT)

Preço: R$ 10

Classificação: Livre

Abayomy convida Maíra Freitas, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Baco Exu do Blues e BNegão Bota Som

Data: 01/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n - Lapa - Rio de Janeiro/RJ

Classificação: 18 anos


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.