Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Carlos Zingmand, no Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o criminoso, foragido da Justiça, Washington Targino Pereira, vulgo “Diamante”, de 27 anos. Com ele foi preso Rogério Camilo, vulgo “Radical”, de 33 anos. Os dois fazem parte da quadrilha do narcotraficante Lázaro da Silva Alves, vulgo “Corinthians”, chefe do tráfico de drogas no Barro Vermelho, em Duque de Caxias.
De posse das informações, policiais foram até a Comunidade do Guacha, no Complexo de Santa Tereza. Chegando até o endereço relatado, foram avistados por seis traficantes que fugiram em direção a uma mata. Após cerco tático, os agentes conseguiram localizar e prender “Diamante” e “Radical”. Com eles foram apreendidos os seguintes materiais: 01 fuzil calibre 762, com 06 munições intactas e numeração raspada; 01 fuzil Ak 762, com 40 munições e numeração raspada; 01 granada e 01 rádio transmissor.
“Diamante” é envolvido na morte do menino Renan dos Santos Macedo, de oito anos, em setembro de 2017. Renan foi baleado na cabeça quando seu pai tentou fugir de um arrastão em Duque de Caxias. O menino foi baleado quando seu pai tentava dar marcha a ré no carro. Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelo crime de Homicídio Simples. Já contra “Radical” constava um mandado de prisão pelo crime de Roubo Majorado.
Os dois presos foram levados à 54ª DP (Belford Roxo”, onde foram cumpridos os mandados de prisão. Posteriormente, foram levados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficaram acautelados à disposição da Justiça. Na ficha criminal de “Diamante” constam sete anotações por Roubo, Homicídio e Tráfico e na de “Radical” quatro por Roubo e Tráfico.
O 39º BPM, solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização dos foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil