Danyelli Neves Araújo, de 39 anos, passou por momentos de desespero no último dia 24 de julho, quando um incêndio destruiu sua casa em Vista Alegre, Zona Norte do Rio. Mãe solo de duas crianças pequenas, um menino de cinco anos e uma menina de nove, Danyelli conta que o fogo começou por volta das 17h30.
Ela estava passando mal devido a uma virose e decidiu descansar um pouco, pedindo para sua filha mais velha colocar o celular para carregar no quarto dos fundos. Foi então que seu filho mais novo a acordou desesperado, avisando que a casa estava pegando fogo e que não conseguia encontrar a irmã.
Danyelli correu para resgatar seus filhos, mas as chamas já estavam altas e ela teve de ser impedida de entrar na casa novamente. Com a ajuda de vizinhos, seus filhos foram resgatados em segurança. Ainda conseguiram soltar seus cachorros para não serem queimados.
Móveis de Danyelli ficaram na rua, destruídos, após o incêndio.
Desde o incêndio, Danyelli tem enfrentado uma série de desafios. Além de perder praticamente tudo em sua casa, ela teve que afastar os filhos do lar, pois a residência foi interditada pela Defesa Civil. Sua filha precisará ser transferida de escola. Um engenheiro já avaliou a situação e indicou as medidas necessárias para reconstruir o local. Ela suspeita que o incêndio possa ter sido causado por um problema elétrico, mas ainda não houve perícia para confirmar a causa.
Danyelli está desempregada, recém separada, buscando ajuda e apoio para reconstruir sua casa e recomeçar a vida ao lado de seus filhos. Ela compartilhou sua história nas redes sociais e pede ajuda para que a situação chegue a mais pessoas e possa receber auxílio nesse momento difícil:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/recomeco-danyelli-neves-araujo