TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Guerrero marca e Inter vence o Fla

Ex-Rubro-Negro marcou o primeiro gol do Colorado na vitória por 2 a 1

Por Edir Lima em 01/05/2019 às 17:51:50

Guerrero marcou o primeiro gol do Internacional contra o seu ex-clube. Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. No reencontro de Guerrero com o Flamengo, o peruano levou a melhor e marcou o primeiro gol da equipe gaúcha, prevalecendo a 'lei do ex' - expressão usada quando aquele jogador que já vestiu a camisa de um clube balança a rede no reencontro como adversário. 

O Internacional começou tocando a bola no meio de campo, tentando envolver o Flamengo em sua intermediária. Logo aos 4 minutos, D'Alessandro cobrou falta para Guerrero cabecear e marcar. 

O gol deixou o Flamengo nervoso, errando muitos passes. A falta de concentração foi logo corrigida. Aos 12 minutos, Gabigol recebeu livre na direita, avançou até a área e chutou para grande defesa de Macelo Lomba. 

O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque pelas pontas e cruzamentos na área. Aos 17, Nico roubou a bola de Renê e tocou para D'Alessandro. O meia avançou e arriscou o chute para boa defesa de César.

O time rubro-negro reagiu aos 21 minutos, com cruzamento de Everto Ribeiro para a área. A zaga rebateu, Bruno Henrique se antecipou e chutou. A bola sobrou para Rhodolfo, que chutou para o dentro do gol. O árbitro consultou o VAR e anulou o gol, marcando mão de Rhodolfo na jogada. 

A equipe gaúcha chega com mais facilidade à área rubro-negra, que tenta reagir. Aos 33, Everton Ribeiro avançou pela direita e cruzou para Renê. O lateral dominou, mas na hora do chute Nico foi mais rápido e cortou a jogada. 

Aos 44, Nico surpreendeu e fez fila na defesa do Flamengo, cruzando em seguida para a área. Léo Duarte se antecipou e cortou a jogada.

O Flamengo voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo, empurrando o Internacinal para a defesa. Com Arrscaeta pela esquerda e Everton Ribeiro pela direita, o time rubro-negro ficou com mais opções de ataque. Aos 2 minutos, Arrascaeta cruzou para Gabigol cabecear e encobrir o goleiro Lomba, mas o atacante estava impedido.

Mais pressão rubro-negra. Aos 9 minutos, Gabigol tocou para Rhodolfo na entrada da área. O zagueiro esticou para Everton Ribeiro chutar e Moledo rebater na pequena área. 

O Internacional responde dois minutos depois, com D'Alessandro cobrando escanteio para cabeçada de Moledo e boa defesa de César.

O time rubvro-negro fica ainda mais ofensivo. Aos  14, Arrascaeta recebe de Arão e cruza para a área. Everton Ribeiro levanta o pé,  deixa a bola passar, engana Lomba e a bola entra.

Com menos intensidade, o Internacional tenta manter o padrão do primeiro tempo, mas é surpreendido pela evolução do time rubro-negro. Aos 22, Iago cruza para Nico, que domina na entrada da área e chuta forte na trave. 

A torcida gaúcha acredita e não para de incentivar. Aos 31, Nico esticou para Sarrafiore na entrada da área. O atacante passou por Renê e chutou no canto de César, desempatando o jogo.

Aos 41, Iago recebeu na intermediária avançou até a entrada da área e chutou forte para boa defesa de César.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Renda: R$ 1.759.480,00

Público: 36.010 pagantes

Gol:

Internacional: Guerrero, aos 4 minutos, do primeiro tempo; Sarrafiore, aos 31 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Arrascaeta, aos 14 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo:

Internacional: Rodrigo Dourado, Zeca, Nico

Flamengo: Renê, Bruno Henrique

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede) e D'Alessandro (Sarrafiore), Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Cesar; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva), De Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.