O Rio de Janeiro vai ser palco, até sexta-feira(09), de um dos mais importantes eventos da área médica. O 10º Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, realizado há 20 anos, retorna à capital fluminense 18 anos após a cidade sediar a sua segunda edição, em 2006. A programação conta com grandes nomes do setor, incluindo palestrantes internacionais, para discutir o tema central: “Espaços para a Saúde: Explorando Limites, Perspectivas e Fronteiras”.
O congresso está acontecendo no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, e tem se consolidado como o principal evento sobre infraestrutura hospitalar no Brasil. A cada dois anos, o evento promove debates, qualificação profissional e visitas técnicas a hospitais e centros de saúde. A intenção é fomentar o intercâmbio de experiências. Os encontros tiveram início em 2004, em Salvador, na Bahia, e desde então, passou por várias capitais, atraindo um número crescente de participantes e importantes lideranças do setor.
Nesta segunda (05) e terça (06), os participantes do congresso visitaram o Campus da FIOCRUZ, em Manguinhos, na Zona Norte da cidade, além de hospitais públicos e privados. Também foram oferecidos vários minicursos. Nesta quarta-feira (7), tem início os debates, com a abertura oficial da programação.
“Esse encontro traz contribuições valiosas para estratégicas e debates construtivos sobre o futuro da infraestrutura hospitalar no Brasil”, destaca a presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH), Ana Paula Naffah
Informações sobre o 10º Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar podem ser obtidas no link www.abdeh.org.br.
Assista matéria da Web TV Eu, Rio! sobre o congresso: