Com o foco na partida contra o Peñarol, no Uruguai, considerada uma decisão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima semana, o técnico Abel Braga deve poupar vários titulares contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro precisa de um empate para avançar para as oitavas da competição continental. Para isso, já conta com Piris da Motta, recuperado de luxação no ombro, e Vitinho, recuperado de gripe que o afastou do time nos últimos dois jogos.
"Estou estudando a melhor forma para chegarmos no Uruguai bem fisicamente", comentou o treinador.
Uribe e Berrio, recuperado de lesões, estão à disposição da comissão técnica. Já o goleiro Diego Alves, afastado por conta de uma lombalgia, será avaliado neste final de semana. O time B do Flamengo chama a atenção pela invencibilidade de cinco jogos nesta temporada. O último jogo aconteceu na final da Taça Rio, quando empatou com o Vasco por 1 a 1 e foi campeão nos pênaltis. A escalação foi a seguinte: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo, Trauco; Piris, Ronaldo, Diego; Lucas Silva (Berrío), Vitinho e Lincoln (Uribe).
Após a derrota para o Internacional, a delegação do Flamengo dormiu em Porto Alegre e fez um treino só com os reservas na manhã desta quinta-feira, no CT do Grêmio. Em seguida, viajou para o Rio de Janeiro. Na sexta, a reapresentação está marcada para o Ninho do Urubu.