Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rivalidade carioca

Fluminense tenta sair da zona de rebaixamento no clássico contra o Vasco

Piton joga e Serna é desfalque


Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Nesta sábado (10), às 21h30, Vasco e Fluminense se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro principal da partida será Anderson Daronco.

Neste confronto, o Gigante da Colina chega ocupando a 11ª posição, com 24 pontos, enquanto o Tricolor luta para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa o 17º lugar, somando 20 pontos. O Vasco vem de uma classificação apertada na Copa do Brasil, com vitória magra diante do Atlético-GO no meio da semana, quando o Fluminense também disputou vaga com o Juventude e foi eliminado no Maracanã.

Com foco total agora voltado para o Brasileirão, Rafael Paiva usará força máxima hoje. Lucas Piton deve ser confirmado na lateral-esquerda, apesar de ter sentido um desconforto no jogo passado. O técnico vascaíno deve repetir o time que venceu o Atlético Goianiense. O zagueiro João Victor deve ser relacionado após voltar de lesão.

Mano Menezes tem como desfalque de última hora o meia Kevin Serna. O técnico tricolor tem como opções Keno ou Lima para ocupar a vaga do colombiano. Mas o Fluminense pode contar com dois reforços: o volante Facundo Bernal, regularizado no BID, e Nonato, recuperado de uma torção no tornozelo. Mesmo no gramado sintético, que preocupa o treinador, Thiago Silva deve ser mantido no time.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);

Horário: 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS);

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS);

VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Sforza, Hugo Moura e Mateus Carvalho; Payet, Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Facundo Bernal/Alexsander) e Ganso; Arias, Keno (Lima) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes


maratona olímpica

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!