O Botafogo venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram para o Alvinegro e Maurício descontou para o Verdão. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (21), no Allianz Parque.
A partida:
Foi um bom e animado primeiro tempo no Nilton Santos. Botafogo e Palmeiras mostraram intensidade desde o primeiro minuto, mas o Fogão foi melhor na primeira etapa. Luiz Henrique esteve “on fire” e criou duas chances que passaram raspando a trave de Weverton. Mas se a bola não entrou nas duas primeiras tentativas, na terceira nãoteve jeito. Igor Jesus colocou a bola na cabeça do camisa 7, que estufou as redes palmeirenses. Pouco depois, John saiu jogando errado e o Palmeiras aproveitou. Maurício foi quem chutou para empatar. Mas o Alvinegro reagiu rápido. Mais uma vez apareceu Igor Jesus, que completou, com um belo voleio, o lançamento de Marlon Freitas para recolocar o Glorioso em vantagem.
A segunda etapa também foi frenética. O Palmeiras se lançou e o Botafogo ocupou os espaços, explorando os contra-ataques. O jogo ficou igual e o 2 a 1 permaneceu no placar até o fim.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um desafio pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no próximo domingo (18), às 18h30, no Nilton Santos. Já o Palmeiras também volta a campo pelo Brasileiro, contra o São Paulo, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 1 Palmeiras
Gols: Luiz Henrique e Igor Jesus (BOT) / Maurício (PAL)
Copa Libertadores
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 14 de agosto de 2024, 21:30
Botafogo: John, Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano (Marçal); Luiz Henrique (Tchê Tchê), Gregore, Marlon Freitas (Allan), Savarino (Tiquinho Soares); Almada (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Palmeiras: Weverton, Vitor Reis, Gomez, Murillo; Giay, Moreno, Raphael Veiga (Fabinho), Maurício (Estevão), Vanderlan; Rony (Lázaro) e Flaco Lopez (Felipe Anderson).
Técnico: Abel Ferreira
Cartão amarelo: Tiquinho, Igor Jesus e Cuiabano (BOT) / Raphael Veiga, Estevão e Flaco Lopez.