Foi resgatada, nesta quarta-feira (14), Pérola Vitória Duarte Lima, de dois anos de idade, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (12), em Araruama, bairro Parati, na Região dos Lagos.
A criança foi localizada em uma área de mata próxima à sua residência. Ela passou por atendimento médico na UPA de Araruama e foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo. O resgate contou com a participação da Defesa Civil.
O diretor da unidade, Mario Jorge Espinhara, informou que criança chegou sonolenta, hipotérmica, apresentando cianose central e desidratação. A menina está utilizando oxigênio suplementar aos cuidados do CTI pediátrico, em estado grave.
O delegado Rodrigo Bichara, titular da 118ª DP (Araruama), responsável pela investigação, disse que Pérola foi encontrada em um brejo próximo à residência dos pais e que "a equipe está trabalhando para apurar todas as circunstâncias do desaparecimento e de que forma a criança chegou ao local onde foi encontrada". Os pais já prestaram depoimento.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Pérola permaneceu, no mínimo, oito horas submersa no brejo onde foi encontrada roxa por conta da hipotermia e com diversas escoriações. Serão investigados sinais de abuso na criança.