TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Estações do metrô Siqueira Campos e Maracanã terão vacinação gratuita contra a febre amarela

Iniciativa em parceria com a Secretaria de Saúde visa intensificar imunização da população

Por Portal Eu, Rio! em 03/05/2019 às 16:55:37

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O MetrôRio participará de mais duas etapas da campanha de vacinação contra a febre amarela, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nos dias 6 e 7 de maio, na estação Siqueira Campos, e nos dias 13 e 14, na estação Maracanã, o público-alvo poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade ou CPF, das 7h às 11h. Na ocasião, serão emitidos comprovantes para o público que tomar a vacina.

Na estação Siqueira Campos, em Copacabana, a vacina será aplicada no corredor próximo ao acesso B (Rua Figueiredo Magalhães). Já na estação Maracanã, o posto de vacinas será montado no corredor próximo às catracas. O MetrôRio está apoiando a ação e dando suporte operacional à SES, que terá equipes no local para tirar dúvidas sobre a doença.

O público-alvo da vacinação abrange crianças a partir de 9 meses, adolescentes, adultos e idosos. Em caso de dúvidas, o paciente deve procurar um médico para as devidas avaliações e orientações.

A vacina da febre amarela é contraindicada para bebês menores de nove meses e pessoas que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Também há restrições para gestantes e pessoas com alergia grave a ovo. Mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses devem buscar orientação médica.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.