Equipes da Operação Foco Divisas e fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apreenderam, na última sexta-feira (16), 11.060 pares de calçados, entre chinelos e tênis de marcas famosas, com indícios de falsificação. A ocorrência foi registrada durante fiscalização no Posto de Controle de Fiscalização de Comendador Levy Gasparian, no KM 6,5 da BR-040, no bairro Gulf. Além disso, o motorista foi multado por transportar carga sem nota fiscal.
O ônibus foi abordado após passar em alta velocidade nas proximidades do posto, chamando a atenção dos agentes. Conforme a equipe da Operação Foco, as janelas do veículo estavam vedadas com tecido que impedia a visibilidade do interior.
Na abordagem, o motorista e seu ajudante relataram não ter nota fiscal da mercadoria transportada e alegaram que parte da carga era de fabricação própria. A dupla vinha de Nova Serrana, em Minas Gerais, para o Rio de Janeiro.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Três Rios. A mercadoria ficou retida no posto de fiscalização e será encaminhada à perícia. O motorista e seu ajudante prestaram depoimento e foram liberados.