TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Na lanterna, Vasco recebe Corinthians longe de São Januário

Cruz-Maltino, que perdeu as duas primeiras partidas no Brasileirão, joga neste sábado (4) em Manaus

Por Patrick Monteiro em 04/05/2019 às 01:13:21

Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

Diante de uma equipe que reagiu rápido ao revés na abertura do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta fazer o mesmo na terceira rodada. Neste sábado (4), às 19h (de Brasília), o lanterna da competição recebe o Corinthians na Arena da Amazônia, em Manaus. Por mais estranho que possa parecer ao torcedor desatento, o duelo será mesmo bem longe do Rio de Janeiro. Isso porque o clube carioca vendeu o mando de campo desta partida.

A tendência é que o Cruz-Maltino entre em campo com quatro modificações em relação ao time que perdeu, em São Januário, por 2 a 1, para o Atlético-MG. Regularizado na sexta-feira (3), o goleiro Sidão, ex-Botafogo e São Paulo, entre outras equipes, fará sua estreia. Ele estava no Goiás. Já o zagueiro Werley e o atacante Marrony sequer viajaram. A dupla foi poupada por conta do desgaste físico. Fellipe Bastos também está impedido de jogar, mas por outro motivo: o volante pertence ao Alvinegro do Parque São Jorge. No ataque, espaço aberto para Rossi. Raul deve herdar a vaga no meio de campo e Luiz Gustavo é o favorito para fazer companhia a Ricardo na defesa. Vale lembrar que o arqueiro Fernando Miguel e o defensor Leandro Castán foram desfalques nas duas rodadas anteriores. Ambos seguem em processo de recuperação de lesões musculares. 

O Vasco permanece sem ponto, pois também sofreu uma derrota no começo do Brasileiro, na Arena da Baixada, para o Athletico Paranaense, por 4 a 1. No desembarque da delegação vascaína na capital do Amazonas, na madrugada desta sexta, enquanto tirava fotos com a torcida, Yago Pikachu foi ofendido e agrediu um torcedor.     

No lado paulista, a ideia é poupar os principais atletas, mesmo sem compromisso no meio da próxima semana. Além disto, há ausências forçadas no time de Fábio Carille. Casos de Fagner e Manoel, que não foram levados pelo treinador. Eles sentem dores na coxa. O zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Júnior Urso e o atacante Gustavo continuam em tratamento de questões físicas e, por isto, também se encontram fora de combate. Com tantos problemas, quem vai receber uma oportunidade entre os relacionados é o jovem zagueiro João Victor, de 20 anos, que treina com o elenco profissional desde janeiro. No entanto, a promessa corintiana inicialmente ficará no banco de reservas. O Timão levou 3 a 2 do Bahia, em Salvador, porém, em São Paulo, superou a Chapecoense pela contagem mínima.   

VASCO X CORINTHIANS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: sábado, 4 de maio de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Transmissão: Premiere 

VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Yago Pikachu (Lucas Santos), Maxi López e Marrony - Técnico: Marcos Valadares

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf (Richard), Ramiro e Jadson (Sornoza); Pedrinho (Janderson), Clayson (André Luis) e Vagner Love (Boselli) - Técnico: Fábio Carille
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.