O Botafogo goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes, marcaram para o Glorioso. Já Bruno Henrique descontou para o Rubro-negro.
A partida:
Foi um bom primeiro tempo no Nilton Santos. O Botafogo começou com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Marlon Freitas achou lindo lançamento para Mateo Ponte, que cabeceou para estufar as redes de Rossi e abrir o placar. O jogo seguiu intenso e disputado no meio de campo, até que, aos 23, Léo Ortiz fez uma ótima assistência para Bruno Henrique encobrir John e empatar a partida. Pouco depois, o Botafogo chegou a balançar as redes de novo, com Igor Jesus, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance. No fim das contas, a primeira etapa terminou no 1 a 1.
A segunda etapa foi um amasso do Botafogo. O Alvinegro dominou do início ao fim e retomou a frente do placar logo aos 8, com Igor Jesus. Depois disso, o Botafogo desperdiçou diversas chances, inclusive um pênalti, que Rossi defendeu após cobrança de Almada. Do lado do Flamengo, pouquíssima criatividade e apenas uma chance criada, oriunda de um erro de saída de bola do Botafogo. Aos 38, mais um gol do Fogão. Matheus Martins aproveitou bom cruzamento de Savarino e ampliou o placar. Depois, aos 48, ainda deu tempo de mais um. De novo ele, Matheus Martins. O atacante recebeu pela esquerda em velocidade e bateu forte para dar números finais ao placar.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem uma decisão pela Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima dominga, às 21h30, no Allianz Parque. Já o Flamengo também volta a campo pela Libertadores, contra o Bolívar, na quinta, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 4 x 1 Flamengo
Gols: Mateo Ponte, Matheus Martins (2x) e Igor Jesus (BOT) / Bruno Henrique (FLA)
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 18 de agosto de 2024, 21:30
Botafogo: John, Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Barboza, Cuiabano; Luiz Henrique (Carlos Alberto), Gregore, Marlon Freitas (Allan), Savarino; Almada (Matheus Martins) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz, Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Allan (Lorran), Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique e Carlinhos.
Técnico: Tite
Cartão amarelo: Cuiabano, Mateo Ponte, Allan, Savarino e Barboza (BOT) / Ayrton Lucas e Carlinhos (FLA)