O cantor Diogo Nogueiravoltanestedomingo(05), para 3ª edição do projeto"Samba de Rua", com preços populares, noViaduto de Madureira, a partir das 16h. O artista quer celebrar com o grande público e fãs, as tradicionais rodas de samba, em que homenageia os grandes sambistas, com a apresentação de alguns sambas clássicos das rodas e seus sucessos. Além de receber convidados, haverá apresentação de músicas inéditas, com as letras exibidas num telão para que todo mundo aprenda e cante junto, num verdadeiro "laboratório do samba".
Abertura do evento é com o projeto Criolice, que é uma roda de samba que acontece todo terceiro domingo na arena Fernando Torres, no Parque Madureira.O projeto tem como proposta o resgatar a ancestralidade africana da música brasileira, passando pelo jongo e pelas canções de terreiro, o projeto Criolice, é formado exclusivamente por músicos negros.
"Nos orgulha muito fazer a abertura de um sambista renomado, com toda história familiar dentro do samba. Levando nossa musicalidade, nossa verdade e negritude. Como diz os mais antigos, o samba ele tem o poder de intervenção e de construção social e cultural. Isso é o projeto Criolice", revelou Vander de Araújo, coordenador do projeto Criolice.
Diogo Nogueira está em casa
Diogo cresceu participando de rodas de sambae bebeu muito nesta fonte em Madureira, bairro carioca que frequentou quando criança, e ainda frequenta. E onde seu pai João Nogueira nasceu e morou. Madureira sempre foi seu porto e inspiração. Ali, sem muito alarde, emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados. Com 11 anos de carreira e um dos principais nomes do atual cenário dosambabrasileiro, Diogo tem levado adiante o bastão do gênero sempre buscando se integrar aos novos, sem abandonar a velha guarda.
Recentemente, Diogo, gravou o videoclipe do single"Tá Faltando o Quê?", seu primeiro lançamento independente lançado em dezembro, que já estána programação dos canais de música e no seu canal no Youtube.O clipe foi todo gravado em locações do bairro, como o Mercadão, o Viaduto, a Supervia e o Parque Madureira, e tem participação de diversos personagens locais.No clipe Diogo cai na ginga com vários bailarinos nos locais tradicionais do bairro, num clima de alegria, pra cima,tal como num verão alto astral, com muito samba e sol.
"Estou muito feliz com esse projeto, de cantar pertinho das pessoas, mostrar sambas novos, clássicos das rodas de samba, e nesse domingo, dia 5 de maio, faremos uma grande homenagem para a nossa querida Beth Carvalho, que faria aniversário nesse dia.
Queria convidar todo mundo pra gente cantar muito samba nesse domingo. E a abertura fica por conta do Projeto Criolice, a partir das 16horas.Espero todo mundo lá!" , convocou Diogo Nogueira.