Um dos eventos de Comunicação Social mais badalados de São Paulo chegou ao Rio de Janeiro: o Summit Press Officer (SPO) será realizado no dia 27 de setembro, das 14h às 18h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio, com uma previsão de 500 participantes. O evento é exclusivo para assessores de imprensa, profissionais das redações e produtores de jornalismo, mas estudantes de Comunicação Social também podem participar. “O objetivo é estreitar as relações entre esses profissionais, pois estaremos num ambiente de troca de experiências, networking e aprimoramento de conhecimentos”, garante Edison Corrêa, um dos organizadores do SPO/RJ.
“Uma das principais metas é oportunizar a assessores de imprensa ou PR (Public Relations) a compreenderem melhor as demandas e expectativas das redações, facilitando uma colaboração mais eficiente e produtiva. Além de fortalecer as conexões profissionais, o evento também busca conectar pessoas, proporcionando novas experiências que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional”, declara Lu Pimentel, idealizadora do SPO.
Lu Pimentel, idealizadora do SPO. Foto: Divulgação
Entre os painéis mais esperados estão os de relacionamento com as redações dos veículos de mídia, assunto que foi pauta de debate acalorado nas redes sociais nos últimos meses, após uma estatística - publicada por uma agência - relatando que um jornalista de redação, em um único dia, recebe milhares de e-mails, impossibilitando o profissional de conseguir qualquer diálogo com os assessores de imprensa.
Dentre outros temas, acontecerão palestras sobre como trabalhar em home office numa “Eugência” e o relacionamento entre assessores e as redações. Um dos destaques será a palestra realizada por um médico especialista sobre a saúde mental, ansiedade e controle emocional do assessor, que trabalha o tempo todo submetido à pressão; do cliente, com a expectativa de conseguir a publicação; e das redações, com o alto nível de exigência para criatividade no conteúdo jornalístico.
O evento, existente desde 2012, nasceu em São Paulo/SP em pequenos grupos de assessores de imprensa. Com o tempo, esse número foi aumentando e hoje é um evento de grande relevância no setor, se tornando o maior no segmento no país. “É um ponto de encontro para os ‘dois lados do balcão’: assessores ou PR e as redações, um vínculo inseparável, porque não existe assessor sem redação e os jornalistas precisam das assessorias para suas fontes. As partes precisam se entender adequadamente, por isso a necessidade de mudanças no mercado. Por isso, queremos aprimorar práticas e táticas, fortalecer as conexões profissionais e vivenciar novas experiências para chegar à excelência”, conclui Lu Pimentel.
INSCRIÇÕES e programação completa:
https://www.sympla.com.br/evento/summit-press-officer-rio-de-janeiro/2602849?referrer=www.google.com
Site: www.summitpress.com.br
@summitpressofficer