Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fim de semana terrível

Cinco PMs baleados em menos de 48 horas no Estado do Rio

Entre os mais recentes está o do subtenente baleado no rosto em São Gonçalo


Foto: PMERJ/ Divulgação

Em menos de 48 horas, cinco policiais foram baleados no Estado do Rio. Um deles não resistiu e se tornou o 17° policial assassinado em 2019. O caso mais recente foi o do subtenente Washington Douglas Vianna Ferreira.

Lotado no 7°BPM (São Gonçalo), ele estava de serviço e participava de ação para retirada de barricadas no bairro Trindade, em São Gonçalo, quando criminosos efetuaram disparos contra as equipes, na manhã deste domingo (5).

Atingido no rosto, o PM foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. De acordo com médicos responsáveis pelo atendimento, ele não corre risco de morte e está sendo avaliado por um cirurgião bucomaxilofacial devido a uma fratura sofrida. Ele aguarda ainda a avaliação de um oftalmologista. A ação de retirada de barricadas continua.

Algumas horas antes, por volta das 6h30, o subtenente reformado José Alves Pimentel, 75 anos, morreu após ser baleado ao reagir a um assalto na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O policial trafegava no sentido Rio de Janeiro da via conduzindo seu Ranger branco quando foi abordado pelos assaltantes. Ele reagiu e conseguiu balear um dos criminosos, mas também foi atingido. Identificado como Danilo Gomes Feitosa, o assaltante deu entrada no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo já sem vida.

O PM foi levado para a mesma unidade de saúde e também não resistiu aos ferimentos. Os outros bandidos fugiram levando sua arma.

Cerca de uma hora depois, o soldado Cristino Ferreira da Silva, lotado no 4°BPM (São Cristóvão), seguia para sua casa após sair de serviço quando se deparou com um arrastão na Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. O PM seguia no sentido Zona Oeste quando avistou um grupo de criminosos armados praticando roubos. Ele reagiu e na troca de tiros foi atingido no braço esquerdo. Socorrido por uma viatura do 41°BPM (Irajá) que cumpria Regime Adicional de Serviço (RAS) na região, ele foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

No sábado, outros dois PMs foram vítimas de tiros. Em Maricá, o sargento Fábio Henrique Milione do Amaral, lotado no 12°BPM (Niterói), estava em uma padaria no bairro Manu Manuela quando foi reconhecido como policial por dois bandidos que estavam em uma moto Honda Biz vermelha. Atingido na perna, o sargento foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Na Baixada Fluminense, o sargento Teixeira, lotado no 23°BPM (Leblon), foi baleado na mão esquerda ao reagir a tentativa de assalto na Avenida dos Inconfidentes, no bairro Austin, em Nova Iguaçu. Socorrido, ele foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Austin e posteriormente para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, de onde saiu para atendimento no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio.
Morte São Gonçalo 7ºBPM PMERJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!