O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (28), a chegada do terceiro reforço rubro-negro na atual janela de transferências: o argentino Carlos Alcaraz, que se tornou o terceiro reforço mais caro da história do clube. O contrato do jogador é válido até o fim de 2028.
O clube carioca pagará 20 milhões de dólares (R$ 108,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Alcaraz. O pagamento do meia argentino será dividido em cinco parcelas, sendo uma delas por semestre.
O argentino foi formado na base do Racing, que receberá do Flamengo o percentual referente ao mecanismo de solidariedade. Além do clube inglês, ele ainda atuou pela Juventus, da Itália, por empréstimo.
Alcaraz reencontrará o lateral-esquerdo Alex Sandro, também contratado pelo Flamengo nesta janela. Eles foram companheiros na Juventus, entre fevereiro e maio de 2024.
O meia-atacante Victor Hugo foi envolvido na negociação. Ele foi emprestado ao Southampton, que o repassará Goztepe, clube que faz parte do grupo que controla os ingleses.