Despedindo-se do Rio de Janeiro, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, os atores do espetáculo "Pão com Ovo" fizeram sua última apresentação em palcos cariocas, voltando com a trupe para o Maranhão, terra natal dos atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Junior. Era para ser uma apresentação normal, uma comédia leve com esquetes que contam a estória de duas amigas de escola que se reencontram anos depois, em uma repartição pública: Dijé (Adeílson Santos), que mora em uma periferia, e Clarisse (César Boaes), uma emergente alpinista social. Da conversa surge um conflito de classes, que é retratado de forma bem humorada, no melhor estilo nonsense.
Porém, já na segundo esquete, o público presenciou uma mudança de planos do espetáculo: devido ao mau tempo no Rio de Janeiro, faltou luz no Shopping Barra Square, local da apresentação, e a peça teatral, recheada de músicas e farta iluminação, viu-se fadada a voltar aos áureos tempos do teatro, arte surgida no século VI a.C., na Grécia, como resultado das festas dionisíacas que eram realizadas em homenagem ao deus Dionísio, uma manifestação sagrada que acontecia durante a primavera. Munidos de uma caixinha de som e a luz que vinha de um celular, os artistas cantaram as músicas do espetáculo e dançaram ao som das palmas do público, que não arredou pé do local.
Apadrinhada pela cantora Alcione, sua conterrânea, os atores mostraram porque fizeram uma temporada de sucesso em palcos cariocas. "A montagem é recheada de cenas do imaginário do nosso cotidiano, fala sobre amizade e o mau atendimento dos órgãos públicos e privados. Porém, hoje foi um dia especial: o imaginário transbordou. Hoje vimos a essência do verdadeiro teatro neste palco e agradecemos a vocês por isso", discursou Boaes ao final do espetáculo, agradecendo a participação luxuosa dos espectadores.