Neste domingo (1°), o Flamengo entra em campo pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians. A bola rola às 16h de Brasília na NeoQuímica Arena, zona leste da capital paulista. O Encontro das Nações acontece no aniversário de 114 anos do clube da casa, que vive crise política e dificuldade para fechar as contas. Nesta semana, 86 conselheiros apresentaram pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, que assumiu o clube em janeiro deste ano. Melo é acusado de causar prejuízos financeiros e morais ao Corinthians: a perda repentina do principal patrocinador, um escândalo de comissões a intermediários de contratos e uma suposta agressão a um torcedor do Cruzeiro.
Assim como o Rubro-Negro, o Corinthians se desdobra em três competições: está nas quartas de final da Conmebol Sudamericana e da Copa do Brasil. Mas a maratona de jogos tem cobrado seu preço: o Timão está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e não vence pelo Brasileiro há seis rodadas. Para o duelo deste domingo, Ramón Díaz não terá quatro jogadores por lesão: Diego Palacios, Alex Santana, Ruan Oliveira e Maycon. Hugo Souza, que pertence ao Flamengo, atuará normalmente na meta do Corinthians, após o clube pagar R$ 500 mil conforme estipulado no contrato de empréstimo.
Em quase um ano de Flamengo, esta é a primeira vez que Tite enfrenta o Timão vestindo vermelho e preto. O treinador foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012 pelo Corinthians. Além das lesões de Matías Viña, Everton Cebolinha, Gabigol e Arrascaeta, o técnico rubro-negro não terá Léo Pereira, Michael e De La Cruz, que se machucaram contra o Bahia. Recuperado de lesão muscular, Pedro está de volta, mas deve começar o clássico no banco. O meia Charly Alcaraz deve fazer sua estreia como titular. Os outros contratados nesta semana (Alex Sandro e Gonzalo Plata) ainda não têm condições de jogo.
Transmissão: Globo e Premiere.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Assistentes: Nailton Junior Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC);
VAR: Wagner Reway (ES).
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Gustavo Henrique); Matheuzinho (Fagner), José Martínez (Ryan), Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Alcaraz; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.