Depois de sondar alguns nomes para comandar a equipe, o Vasco negocia com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-seleção brasileira, Real Madrid, Flamengo, entre outros grandes clubes do país. A rejeição por parte da diretoria devido a sua ligação com o rival Flamengo foi superada pelo atual presidente Alexandre Campello.
“O Luxemburgo é um ótimo nome. Afinal é um dos principais técnicos do país. Estamos estudando algumas opções”, despistou Campello.
Após a demissão de Alberto Valentim, o clube tentou acertar com Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre, mas não obteve sucesso.
Os dirigentes querem acertar com o novo treinador antes da parada para a Copa América, que acontecerá após a rodada do dia 13 de maio do Campeonato Brasileiro.
Vanderlei Luxemburgo está desempregado desde outubro de 2017, quando saiu do Sport, clube que comandava desde o dia 29 de maio do mesmo ano.
Com a perda do título carioca para o Flamengo, há um mês, o Vasco demitiu o técnico Alberto Valentim e convocou o treinador do sub-20, Marcos Valadares, como interino.