TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Patricya Travassos e Eduardo Moscovis apresentam “Duetos, A Comédia de Peter Quilter” no Teatro Multiplan

São quatro histórias: Encontro às cegas, Quase casados, Divórcio Amigável e Mais uma vez noiva

Por Portal Eu, Rio! em 05/09/2024 às 08:47:01

Foto: Divulgação/Douglas Jacó

Patricya Travassos e Eduardo Moscovis estão em “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, desta quinta-feira (05) ao dia 22 de setembro, no Teatro Multiplan, no Shopping VillageMall, na Barra.

O espetáculo que já foi visto por mais de 100 mil pessoas pelo Brasil! Sucesso absoluto de público e crítica, encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas! O texto de Peter Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem - não necessariamente casais - às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.

São quatro histórias: Encontro às cegas, Quase casados, Divórcio Amigável e Mais uma vez noiva.

O espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.

O espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.

“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos - apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro.”, afirma Patricya Travassos.

“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo, diretor.

O cenário de J.C. Serroni apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator farão, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena. As próprias trocas são pequenas cenas individuais. De acordo com a luz, estes camarins estarão ora visíveis, ora invisíveis. Os demais elementos serão mudados a cada cena. Os figurinos são de Claudio Tovar, a iluminação de Aurelio de Simoni e a trilha sonora de Rodrigo Penna.

Peter Quilter, nascido em Colchester, Inglaterra é dramaturgo do West End londrino e da Broadway. Suas peças foram traduzidas para 30 idiomas e apresentadas em mais de 40 países. Atualmente, Quilter tem mais de 14 produções ativas acontecendo pelo mundo, totalizando mais de 30 espetáculos realizados.

Uma das produções de grande destaque é o espetáculo “End of the Rainbow” que foi adaptada para o filme vencedor do Oscar “Judy” (2019), estrelado por Renée Zellweger. Ele também é autor da comédia “Glorious!”, de West End e Broadway, adaptada para o filme “Florence Foster Jenkins” (2016), dirigido por Stephen Frears e estrelado por Meryl Streep.

Ernesto Piccolo é ator e diretor. Entre seus recentes trabalhos como diretor de teatro estão “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, A Peça”; “Divã”; “Doidas e Santas”; “A História de Nós Dois”; “Simples Assim”, de Martha Medeiros”; “O Ovo de Novo - Galinha Pintadinha”; “Andança - Beth Carvalho, o Musical”.

Desde 2010 dirige o festival de diversidade cultural Tangolomango, que reúne grupos culturais populares, tradicionais e contemporâneos, de várias partes do Brasil e da América Latina.

Patricya Travassos é atriz, apresentadora, roteirista, escritora, diretora e compositora brasileira. Começou na década de 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita, criando e atuando nas peças “Trate-me Leão” e “Aquela Coisa Toda”. Na década de 1980, compôs canções, criou figurinos e dirigiu os espetáculos das bandas “Blitz” e “Sempre Livre”.

Entrou na Rede Globo em 1984 e, durante quatro anos, criou e escreveu “Armação Ilimitada”, além de ter sido roteirista de “TV Pirata”, “Delegacia de Mulheres”, “Vida ao Vivo Show”, da minissérie “Sex Appeal” e da novela “Olho no Olho”.

Como atriz, participou de novelas de sucesso como “Brega e Chique”, “Bebê a Bordo”, “Vamp”, “A Próxima Vítima”, “Vira Lata”, “As Filhas da Mãe”, “A Lua me Disse”. E nos canais Globo, em seriados como “Lili, a ex” (GNT), “A Secretária do Presidente”, “A Vila” e “Dono do Lar” (Multishow).

No teatro, atuou em “A Partilha”, de Miguel Falabella; “Capital Estrangeiro”, de Silvio de Abreu; “No Escurinho do Cinema”, de Luís Carlos Góes; “5 X Comédia”; “Monstra” e “Área” (estas duas de sua autoria), entre outras.

No cinema, colaborou em roteiros de filmes como “Lua de Cristal” (1990), de Tizuka Yamasaki; e atuou em “Lili, a Estrela do crime”, de Lui Farias; “A Hora Mágica”, de Guilherme de Almeida Prado; “Minha mãe é uma peça 2”; “Mulheres Alteradas”; “Minha mãe é uma peça 3”; “Esposa de Aluguel (Netflix), entre outros.

Escreveu os livros “Esse Sexo é Feminino”, “Alternativas de A a Z” e “Monstra e Outras Crônicas”. Entre 1997 e 2013 apresentou o programa “Alternativa Saúde”, no GNT.

O ator e produtor, Eduardo Moscovis, transita livremente entre as várias linguagens das artes cênicas, com atuação em Teatro, Cinema, telenovelas e séries de TV. Sua trajetória artística se inicia em 1989, quando fez Os XII Trabalhos de Hércules, 1789 - A Revolução e O Ateneu, todos dirigidos por Carlos Wilson, o Damião.

Convidado a participar da Oficina de Atores da Globo foi chamado para um teste para a novela Pedra Sobre Pedra e, aprovado, iniciou sua trajetória na televisão. Integrou o elenco de diversas telenovelas, entre as quais destacam-se Por Amor, A Regra do Jogo,Pecado Capital e O Cravo e a Rosa, entre muitas outras; nas duas últimas assumiu o personagem protagonista.

Sua atuação no Teatro inclui Norma, de Dora Castellar e Tonio Carvalho, em que contracenou com a atriz Ana Lucia Torre, espetáculo que também produziu. Atuou também em Corte Seco, de Christiane Jatahy, entre outros espetáculos. No cinema, tem participação frequente: Veneza e Ela e Eu são alguns dos títulos que contam com Moscovis no elenco. Recentemente sua participação no streaming lhe rendeu muitos elogios e prêmios por sua atuação em Bom Dia, Verônica. Atualmente é contratado da TV Globo e está no ar na nova novela das 18h "Rancho Fundo".

Serviço

Patricya Travassos e Eduardo Moscovis em “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, no Teatro Multiplan.

Dias: 05 a 22 de setembro.

Horários: Quinta, Sexta e Sábado às 20h30, Domingo às 19h00

Local: Teatro Multiplan

Endereço: Shopping VillageMall - Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca

Valores: Ingressos entre R$ 60,00 e R$ 280,00

Capacidade limitada: 500 lugares

Classificação: Livre

Duração: 80 minutos

Mais informações: www.sympla.com.br

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.