TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Comando Vermelho tem cinco membros abatidos pela polícia no Paraguai

Ações ocorreram no início deste mês e ainda conta com seis presos

Por Mario Hugo Monken em 07/05/2019 às 14:40:21

Cinco membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos em tiroteio com policiais no início deste mês, na colônia Piray, no departamento de Amambaí, no Paraguai, nas proximidades da fronteira com o Brasil. Outras seis pessoas foram presas, entre elas uma mulher e uma menor de idade.

Segundo informações do Diário ABC Color do Paraguai, o PCC(Primeiro Comando da Capital) e o CV se dividiram em territórios em Amambay. Cada grupo se impõe em sua área e narcos paraguaios se converteram em meros assessores dos traficantes brasileiros que agem na fronteira.

A investigação contra o grupo havia se iniciado há dois meses quando a Polícia Nacional detectou um informe que dava conta que a cidade paraguaia de Capitán Bado havia se transformado em palco de guerra entre bandos de traficantes, um deles liderado pelo paraguaio Roberti Nuñez Portillo, que foi ferido no confronto com os agentes.

A célula do CV se refugiou na colônia Piray, onde levantava uma fortaleza para sua base de operações e montava um laboratório de processamento de drogas.

A região onde o grupo estava escondido é rodeado de plantações de maconha. Foi feita uma busca no local com a ajuda de um helicóptero para tentar capturar fugitivos da quadrilha. Várias plantações acabaram destruídas pelos agentes. Segundo a Polícia Nacional, se a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) não eliminar esses cultivos, dentro de um mês pelo menos 100 toneladas de maconha estariam prontas para serem comercializadas.

A mesma quadrilha que teve integrantes abatidos é suspeita de ter explodido um banco na cidade sul mato-grossense de Coronel Sapucaia no dia 5 de abril.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.