O clima será de pressão e de muita rivalidade, nesta quarta-feira, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O Flamengo enfrenta o Peñarol, às 21h30, dependendo de um ponto para a classificação às oitavas da Libertadores. As duas equipes estão na liderança, com 9 pontos, mas o time rubro-negro leva vantagem nos critérios de desempate.
Caso o Flamengo seja derrotado, corre risco de ser eliminado. A Liga Deportiva Universitaria (LDU) do Equador, que soma sete pontos, pode ultrapassá-lo se vencer o San José da Bolívia, em Quito. O Rubro-Negro só vai avançar em caso de derrota se a LDU tropeçar.
O técnico Abel Braga nem quer ouvir falar na vantagem do empate. Segundo ele, o Flamengo manterá seu estilo ofensivo em busca da vitória.
“Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Peñarol foi muito feliz no jogo do Rio. Houve uma expulsão rigorosa demais. Se termina empatado, mantínhamos os três pontos de diferença e estaríamos classificados. Não sei como virão, mas nós não vamos mudar. Não vou botar mais volante, mais zagueiro. Se a gente encolher, vai ser complicado. Eles vão ter que sair mais pro jogo do que no Rio de Janeiro”, disse o treinador, se referindo à derrota de 1 a 0 para o Peñarol no Maracanã.
O Flamengo não contará com o goleiro Diego Alves, vetado por conta de uma lombalgia. César será o titular.
“O grupo está consciente das dificuldades que etremos. Muita pressão e provocação por parte dos argentinos. Estamos prontos para superar tudo dentro de campo e partir para a vitória”, avisou o goleiro César.
Já o técnico Diego López ressaltou que sua equipe jogará de forma inteligente.
“Nós não precisamos ir a campo achando que temos cinco minutos para ganharmos o jogo. Temos que trabalhar a bola com inteligência, encontrando os melhores espaços”, disse o técnico..
O Peñarol não divulgou a escalação, mas durante a semana o técnico Diego López revelou que a tendência seria a escalação de todos os titulares. O destaque do time é o meia Cristian Rodríguez.
FICHA TÉCNICA
PEÑAROL x FLAMENGO
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
PEÑAROL: Kevin Dawson, Fabricio Formiliano, Cristian Lema, Giovanni González e Lucas Hernández; Walter Gargano, Guzmán Pereira e Cristian Rodríguez; Brian Rodríguez, Darwin Núñez e Gabriel Fernández. Técnico: Diego López
FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga