As duas maiores torcidas do estado se encontrarão no Maracanã, a partir das 18h30 deste domingo (15). Flamengo e Vasco jogam pelo Campeonato Brasileiro em um duelo com motivações distintas: enquanto o rubro-negro busca não perder contato com os líderes, o Gigante da Colina sonha com as competições sul-americanas. As duas equipes confirmaram classificação às semifinais da Copa do Brasil nesta semana, após eliminarem Bahia e Athletico, respectivamente.
O último duelo, em junho, foi o fatídico e histórico: um 6x1 aplicado pelo Flamengo, na estreia de Álvaro Pacheco. O péssimo trabalho do português duraria apenas quatro jogos e, desde então, Rafael Paiva é (oficialmente) interino. Apagou os incêndios, afastou o risco de degola e ainda lidou com a crise no relacionamento entre Vasco associativo e 777, antiga controladora da SAF. De lá pra cá, o Rubro-Negro avançou nas Copas e sobreviveu a muitas lesões, mas perdeu três titulares para o restante da temporada.
Para o clássico deste domingo, Tite ainda não terá De La Cruz, Michael (ambos lesionados), Alcaraz e Ayrton Lucas (suspensos). Alex Sandro deve fazer sua estreia e o equatoriano Plata fica à disposição no banco. Rafael Paiva não terá o suspenso João Victor e os lesionados Adson, Jair, Paulinho e Guilherme Estrella. A novidade é o retorno de Philippe Coutinho. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores no Maracanã nesta noite.
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
VAR: Rafael Traci (SC).
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Mateus Carvalho), Hugo Moura e Payet; David, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.