TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo se classifica após empate no Uruguai

Rubro-negro até esteve mais perto da vitória, mas ficou no 0 a 0 com o Peñarol após ficar com um jogador a menos

Por André Luiz Coutinho em 08/05/2019 às 23:42:15

Gabigol desperdiçou um gol incrível aos dois minutos de jogo. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo/ Divulgação

Foi com muito sofrimento que o Flamengo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores após empatar por 0 a 0 com o Peñarol-URU na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Campeón del Siglo   em Montevidéu. O resultado deixou o time com 10 pontos, fechando a primeira fase na liderança do Grupo D superando a LDU e os próprios uruguaios no saldo de gol.

No entanto a partida poderia ter sido mais tranquila se pelo menos uma das nove chances claras de gol tivesse sido convertidas, principalmente as de Gabigol aos 2 minutos de jogo e a de Vitinho já nos acréscimos do segundo tempo, ambos ficaram cara a cara com o goleiro adversário, no primeiro o camisa 9 chutou de bico e a bola passou rente a trave direita, já o camisa 11 em um contra-ataque conseguiu chutar em cima de Kevin Dawson.

Tudo ficou ainda mais complicado quando Pará foi expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 18 minutos do segundo tempo, o lateral-direito fez falta em Brian Rodríguez na entrada da área. O rubro-negro vinha jogando bem até então, mas com um jogador a menos limitou-se a se defender diante do Peñarol que não criava tantas oportunidades, mas assustava de vez em quando.

Como a LDU-EQU venceu por 4 a 0 o San José-BOL, em Quito, os equatorianos conquistaram a segunda vaga do grupo pelos critérios de desempate. Deixando o Peñarol de fora e tendo que disputar a Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)

Data: 8 de maio de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: José Retamal (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)

Cartões vermelhos: Giovanni González (Peñarol); Pará (Flamengo)


PEÑAROL: Kevin Dawson, Giovanni González, Fabricio Formiliano (Trindade), Cristian Lema e Lucas Hernández; Walter Gargano (Canobbio), Guzmán Pereira e Cristian Rodríguez; Brian Rodríguez, Darwin Núñez (Gabriel Fernández) e Viatri

Técnico: Diego López


FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Rodinei) e Gabigol (Diego)

Técnico: Abel Braga

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.