Muitas mulheres reclamam de manchas na pele, conhecidas como melasma, que costumam ficar mais em evidência com o passar dos anos, em especial devido à exposição solar excessiva, questões hormonais, genética, ou seja, causas multifatoriais.
Outra parte do rosto que passa por mudanças a cada década, denunciando a idade, é a aparência das pálpebras, que ganham um aspecto craquelado. A dermatologista Larissa Oliveira, da clínica Les Peaux destaca quatro motivos para adotar procedimentos com fios de PDO (POLIDIOXANONA).
“Esse tipo de fio é ideal para lifting facial e maior indução de colágeno. São constituídos de fibras biocompatíveis e absorvíveis a partir da Polidioxanona que tem grande capacidade de formar novo colágeno, promover sustentação e melhora da qualidade de pele”, explica a especialista.
Seguem abaixo cinco motivos listados pela especialista.
1 - Tratar a flacidez e o craquelado das pálpebras:
“Quem tem mais de 30 anos sabe como as pálpebras ficam marcadas, especialmente com maquiagem”, ressalta a médica. A flacidez da área das pálpebras não pode ser corrigida com toxina botulínica e tão pouco podemos utilizar estimuladores de colágeno injetáveis nessa localização. Assim, os fios de PDO são alternativas seguras e eficazes para redensificar a pele e tratar a flacidez e o craquelado dessa região.
2 - Melhorar a pigmentação da olheira e as bolsas das pálpebras:
Boa parte das olheiras nessa região são provocadas por sombras, flacidez e vincos que podem ser corrigidos com fios de PDO que tem leve ação de preenchimento sem a necessidade de usar ácido hialurônico nesta região. Da mesma forma, as bolsas de gordura ficam mais aparentes pela flacidez. Quando tratamos a flacidez melhoramos o aspecto das bolsas de gordura nessa região
3 - Estimular o colágeno pontualmente na área do melasma:
“Sim, o melasma é uma doença multifatorial e uma das estratégias de tratamento inclui tratar o colágeno e a qualidade de pele na área afetada”, explica a dermatologista. Utilizar fios na região é uma estratégia de aumentar o colágeno de forma pontual e melhorar a qualidade no local do melasma, sem acrescentar volume.
4- Manter a naturalidade do rosto:
“Com os fios consigo estimular muito colágeno de forma pontual com ZERO ADIÇÃO de VOLUME no local tratado. Uma estratégia que pode ser utilizada inclusive para compactar os coxins de gordura da face e reposicionar a gordura, com efeito de elevar (lifting não cirúrgico) e afinar o rosto.