Guerra do tráfico em Angra volta a fechar a Rio-Santos
Criminosos não dão trégua na Região Costa Verde Fluminense.
Foto: Reprodução de internet
A Rodovia Rio-Santos (BR-101) foi totalmente fechada na manhã desta quinta-feira (9) na altura do km 483 por conta de uma guerra entre traficantes rivais na comunidade da Sapinhatuba 1. Os tiros afetam também o Morro da Glória 2
Não é a primeira vez nesta semana que a estrada é interditada por conta de confrontos entre criminosos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) isso tem sido frequente.
Segundo relatos, traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) disputam o controle da Sapinhatuba.
Relatos nas redes sociais informam que ao menos 20 bandidos foram vistos armados de fuzis e metralharam carros. Uma pessoa teria sido ferida mas está fora de perigo.
Em nota, a PM esclareceu que policiais do 33º BPM (Angra) foram informados que na comunidade Sapinhatuba estaria ocorrendo um tiroteio entre facções rivais mas que ainda não tinha detalhes.
A ocorrência segue em andamento.
Lembrando que no último sábado, o governador Wilson Witzel participou de uma operação policial com um sobrevoo e disse que acabaria com a bandidagem na cidade. Denúncias que foram veiculadas na imprensa relatam que tiros disparados de dentro do helicóptero foram em direção a uma tenda usada por evangélicas durante cultos. Não houve registro de feridos.