Quando muita gente pensava que a Croácia havia conseguido a vaga para as semifinais, depois de travar um duelo difícil com a Rússia, neste sábado, no Estádio Fisht, em Sochi, o brasileiro Mario Fernandes foi lá, na prorrogação, e empatou o jogo. Só que o papel de herói durou muito pouco. Na decisão por pênaltis, o mesmo Mario bateu mal e pra fora. Coisas do futebol. No tempo normal 1 a 1 e na prorrogação as duas equipes empataram em 2 a 2. Os croatas venceram a disputa por 4 a 3 e estão nas semifinais da Copa. Na quarta, às 15h, a Croácia enfrenta a Inglaterra.
Os russos saíram na frente com um golaço de Cheryshev, aos 31 minutos, em chute que foi no ângulo sem defesa para o goleiro. O empate croata foi aos 39 minutos. Mandzukic cruzou na medida para Kramaric marcar de cabeça.
Com empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. As duas equipes tentavam superar o desgaste físico com muita determinação. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vida marcou de cabeça, virando o jogo para o time croata. O empate veio na segunda etapa da prorrogação. Aos 9 minutos, Mário Fernandes marcou de cabeça.
Na cobrança de pênaltis, os russos perderam duas cobranças e finaliza um sonho de ir mais longe na competição.