Neste domingo (22), das 15h às 21h, no Cosme Velho, acontecerá um encontro imperdível para os amantes do samba no Quintal do Nóog. O show “O Samba é da Gente”, com Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso trará aos presentes uma tarde/noite repleta de música, alegria e boas vibrações. A abertura é com Dimmy Sambista, com participações especiais da Corte Imperial do Samba do Doutor, Durval Borges e Herdeiras do Samba e homenagem especial ao ilustre Darcy Maravilha. E o melhor: o microfone está aberto a canjas, antes das 18h. Além das apresentações haverá uma deliciosa feijoada e cervejas para acompanhar. O encontro é colaborativo: cada convidado contribuirá com a quantia que puder e quiser. A entrada é limitada a 100 convidados.
Sobre o Quintal do Nóog
O "Quintal do Nóog" é um projeto que nasceu de um tradicional encontro de amigos, há cinco anos, na casa do casal Wesley Nóog, cantor e compositor, e Mary Overby, cientista da computação e musicista pesquisadora, no Cosme Velho, tradicional bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
O encontro "Quintal do Nóog" é recheado de artistas das mais variadas vertentes: poetas, compositores, escritores, cantores e jornalistas, como também pessoas comuns cotidiano da sociedade.
Ao longo desse período, o produtor de eventos Jonas Leite esteve em uma das edições e incentivou Nóog a oficializar o encontro. Portanto, a partir deste domingo (22), o "Quintal do Nóog" será um ponto de referência para preservação e manutenção do samba e da cultura sambística, respeitando as tradições e os ancestrais, tendo como base praxista a Economia Criativa e Solidária. O público terá acesso ao espaço, onde serão servidas comidas da culinária brasileira, bebidas, com direito à piscina e à roda "O Samba é da Gente" com "Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso + Convidados", proporcionando celebração e entretenimento aos presentes, fazendo jus à real função social do Samba e Cultura Sambística, que é o descerramento da alegria e amenização da dor.
Serviço
Quinta do Nóog
Local:
Rua Senador Pedro Velho, 219 - Cosme Velho
Programação do dia:
16:00 - Abertura com Dimmy Sambista
17:30 - Canjas
18:00 - Intervalo
18:30 - Convidados e homenagem ao compositor mais cantado por Zeca Pagodinho: Darcy Maravilha
19:30 - “O Samba é da Gente” com Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso
21:00 - Encerramento