Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fla decepciona

Com reservas, Fla perde para o Grêmio fora de casa

Rubro-negro agora volta suas atenções à Libertadores


Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo perdeu para o Grêmio pelo placar de 3 a 2 hoje, na Arena do Grêmio, em partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados por Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Já o Rubro-negro carioca balançou as redes com Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.

Foi um primeiro tempo bastante agitado na Arena, com muitas finalizações e gols para os dois lados. O Grêmio abriu o placar cedo, logo aos 11, com Cristaldo. Mesmo atrás do placar, o Flamengo seguiu mantendo um alto índice de posse de bola e pressionava os gaúchos. Até que, aos 24, Matheus Gonçalves acertou linda chapada no canto de Marchesin e empatou o confronto.

Após o empate, o Flamengo seguiu pressionando forte e quase virou o placar algumas vezes, no total, foram 14 chutes em direção ao gol gremista. O Grêmio, por sua vez, também levou perigo, principalmente em chute forte de fora da área de João Pedro, que parou na trave de Matheus Cunha.

A segunda etapa foi tão agitada quanto a primeira. Mais uma vez, o Grêmio tomou a frente do placar cedo, desta vez, aos nove minutos, com Braithwaite, que aproveitou rebote de Matheus Cunha para empurrar para as redes.

Pouco depois, aos 12, o Flamengo perdeu o atacante Carlinhos, expulso após acertar Kannemann sem a bola. Enquanto o atacante saía do campo, ele acertou um soco na cabine do VAR. Com um a mais, o Grêmio seguiu tentando pressionar o Flamengo, que até tentava reagir, mas parecia parar na falta de criatividade.

Aos 37 minutos, Diego Costa ampliou para o Tricolor. Após boa jogada pela direita, Edenilson cruzou para a área e achou o atacante gremista, que cabeceou livre para estufar as redes. Aos 44, um sobro de esperança para o Rubro-negro. Evertton Araújo fez linda jogada, passou por quatro jogadores e finalizou forte para a defesa de Marchesin, no rebote, Felipe Teresa empurrou de cabeça para descontar para o Flamengo.

E o empate dos cariocas quase saiu logo em seguida, aos 47, quando Wallace Yan pegou sobra na área e finalizou para fora.

Agora, na sequência da temporada, o Flamengo volta a campo diante do Peñarol, pela Libertadores, na próxima quinta, às 19h, em Montevidéu. Já o Grêmio tem duelo pelo Brasileirão, na quarta, às 19h, diante do Criciúma, na Arena.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 2 FLAMENGO

LOCAL: Arena do Grêmio

Gols: Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa (GRE) / Matheus Gonçalves e Felipe Teresa (FLA)

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton, Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araujo, Alcaraz (Felipe Teresa); Matheus Gonçalves, Lorran (Wallace Yan) e Carlinhos

Grêmio: Marchesín, João Pedro, Kanneman, Gustavo Martins, Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Cristaldo (Edenilson); Soteldo (Pepê), Monsalve (Aravena) e Braithwaite (Diego Costa).

Cartão amarelo: João Pedro (GRE)

Cartão vermelho: Carlinhos (FLA)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!