TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Câmara briga por pódio, mas abandona faltando seis voltas para o fim

Brasileiro teve motor quebrado na primeira corrida do GP da Inglaterra de Fórmula 2

Por Gabriel Gontijo em 07/07/2018 às 21:05:55

(FOTO: Divulgação / FIA)

O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara fazia boa corrida em Silvestone, na Inglaterra, chegou a lutar pelo pódio na primeira corrida da rodada dupla do GP inglês pela Fórmula 2, mas faltando apenas seis voltas para a temporada, o motor estourou e o piloto teve que abandonar.

O mineiro disputava o terceiro lugar com Antonio Fuoco, com boas possibilidades de ultrapassagem, quando teve o problema a seis voltas do fim da corrida vencida pelo tailandês Alexander Albon, agora com duas vitórias no ano.

Largando em quinto, Câmara manteve a posição no começo da corrida e continuou próximo dos líderes nas primeiras voltas. Depois da rodada de pit stops obrigatórios, o brasileiro ficou em oitavo, mas com três adversários ainda a realizarem suas paradas.

Poupando os pneus duros que colocou para o segundo trecho de corrida, o brasileiro foi pra cima de Fuoco nas últimas voltas. Depois de ficar a menos de um segundo do italiano, pronto para usar a asa móvel, o motor começou a soltar fumaça e depois quebrou de vez.

O companheiro de equipe da Câmara, o inglês Lando Norris, também teve problemas na corrida. Por causa de um pit stop demorado, o piloto terminou em décimo somou apenas um ponto. Com isso, Norris não só perdeu a chance de retomar a liderança do campeonato, como viu o compatriota George Russell, segundo colocado na corrida, abrir 33 pontos de vantagem (156 a 133).

Depois do abandono, Sette Câmara caiu para a sexta posição da Fórmula 2 com 86 pontos, sendo ultrapassado por Antonio Fuoco. Como não completou a primeira prova, o brasileiro vai largar na segunda corrida na 18ª posição. A pole position será do alemão Maximilian Günther, oitavo colocado da prova deste sábado.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.