Com um time alternativo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. O duelo antecede o confronto pela Copa do Brasil diante do Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo. Por conta disso, o técnico Abel Braga optou por preservar a maioria dos titulares.
O treinador quer evitar o clima de euforia gerado pela classificação para as oitavas da Libertadores no meio da semana.
"Já viramos a chave. A competição agora é outra. Vamos seguir em frente. O grupo sabe da importância da sequência de jogos. Estamos prontos para superar a dificuldades", ressaltou o técnico Abel Braga.
O meia Diego reforçou o discurso.
"A partida ficou entre dois jogos na teoria importantes. Precisamos de cuidados. Temos que sentir as conquistas, mas isso acaba. Em alguns momentos, perdemos um pouco a concentração com o que estava por vir. É perigoso. Se tratando de Flamengo, não temos tempo para comemorar demais ou lamentar. Precisamos vencer. Não adianta depois de um objetivo alcançado perder pontos. O torcedor mais uma vez deu a resposta e vai lotar o estádio. Já é uma razão para fazermos um grande jogo", afirmou o meia Diego.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CHAPECOENSEHorário: 11h (de Brasília)
Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
FLAMENGO: César (Diego Alves), Rodinei, Thuler, Hugo Moura (Matheus Dantas) e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Vitinho, Berrío e Lincoln (Uribe). Técnico: Abel Braga
CHAPECOENSE : Tiepo; Bryan, Gum, Douglas, Bruno Pacheco; Marcio Araujo, Augusto, Diego Torres; Regis, Renato e Everaldo. Técnico: Ney Franco